APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINHA HORTA JARDIM

Não faz muito tempo comecei a me interessar por plantas,não sei o porque, mas de repente comecei a plantar, cuidar, pesquizar, e fui fazendo um pequeno jardim no quintal de casa, as flores se misturam com as laranjeiras, mamoeiros, mangueiras, goiabeiras...e é este mesmo o meu plano, que possamos desfrutar destas frutas e outras que vou plantar, sentados em bancos, no meio das flores. Mas tá difícil, é trabalhoso, eu não estou acostumada com enxadas, mas faço o que posso, o marido me ajuda muito, carpe quando precisa, e sempre que preciso de alguma coisa ele me ajuda. Então, aqui está o meu jardim, ou melhor, como diz Rubem Alves, minha horta jardim, pois fica na parte detrás da casa.
Saindo pela porta da cozinha, temos uma escadinha e este cantinho, onde cuido das plantas, e onde mora minhas orquideas.



Depois tem mais um pedacinho, que vamos cimentar ainda, e onde tem um banco improvisado, até meu marido colocar o banco de cimento que tenho lá no rancho.





Aí sim saimos pro quintal ...










Onde os pássaros vem comer e cantar...




a biquinha de água fresca..





Adoro esta florzinha dizem que se chama chanana , (ou chalana?)

.


a "pérgola" rsrsrs de bambu...rsrsrsrsr




Visitantes que enchem ainda mais de vida , a nossa horta-jardim...









Então...esta é minha horta-jardim, lugar onde passo horas
plantando, adubando, e vendo minhas florzinhas crescendo...
Gostaram ?...espero que sim...este é mais um pedacinho do meu cantinho na roça.
beijin




UM BOM E ALEGRE FIM DE SEMANA PRA VOCE !

                                                     

15 comentários:

  1. Amiga tou bege!!! Tu vives no paraíso e não dizias para ninguém? Como é possivel isso? Tb quero! Muito lindo, adorei tudo, a bica, a pergola, as plantas no tronco de arvore, é tudo de bom! Já me via passeando por entre essas flores até ser chamada pelo cheirinho bom do cafézinho acabado de fazer!
    Ai acorda Silvia vai trabalhar ehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina!! primeiro quero te agradecer a visita!
    Tina que lugar gostoso, muito lindo, parabéns!
    Qui tb pretendo fazer um jardim,já tenho vários pés de fruta, que inclusive já nos deu alguns frutos, tipo, banana prata,amora mexirica,hummm uma delícia,os outros pés de fruta ainda são muito novinhos, vão demorar um pouco a dar frutos. Sei o quanto trabalho isso dá, carpir não é fácil, porém é gostoso! desestressa, né?!Mais sabe o que pretendo fazer aqui? pretendo soltar as galinhas na parte de baixo todinha do quintal, pq elas manté o quintal limpo, sem matinhos, isso sem falar nos bichos que elas comem! não sei se aí é assim, mais aqui tem muita aranha e cobra.
    Quinta feira passada, levei o maior susto da minha vida! tinha uma cobra enorme no meu portão e meus cachorrinhos, estavam endando em cima dela, quase tive um tréco!Por enquanto só tenho duas galinhas e dois galos, mais quero ter mais, e eles ainda ficam num cercadinho pra não fugir, mais quero cercar tudo e soltar os bichinhos, kkkk
    Bom , tina é isso, agora vou descer lá no galinheiro pegar aqule ovo, pq minha mãe falou a mesma coisa que a outra amiga blogueira disse a respeito de chocar,então eu vou ter que tirar aquele ovo de lá pq não vai chocar, kkkk

    Bjus flor!e ótimo sábado!
    Ni.

    ResponderExcluir
  3. Tina,

    Esse quintal é tudo de bom! A bica é linda! Adorei...
    Grandes momentos reservam esse espaço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tina! que maravilha, eu adoro plantas, tu mora
    muuuuito bem, junto a naturaza, deve ter um fogão com forno á lenha to vendo o bolo de mandioca, café de coador. A irmã do meu
    cunhado mora em um sítio em Riacho Grande SP
    quando vou lá me acabo de comer, galinha caipira,
    bolo de mandioca, leite tirado na hora e outras
    delicias, eles fezem festa junina, este ano
    não irei estou me recuperando da primeira parte de uma cirurgia. Bom fim de semana no Paraiso,beijokas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tina!!!!
    Sua horta jardim é um encanto; um lugar gostoso, rodeado de plantas e flores que transmitem muita paz e aconchego!!!!!!!! Adorei!!!!!
    Beijos e um lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Tina

    Seu quintal é um sonho,aproveita bem este paraíso.
    Já estou te seguindo para voltar sempre.
    Beijos. Elaine Regina
    www.fiodourado2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tina
    Lindo, lindo seu jardim viu! Eu sempre adorei cuidar de plantas e vë-las crescer, limpra o matinho, muda-la de lugar...seu espaço está natural e bonito. Isso é o que chamo de um verdadeiro quintal e nao esses jardins arrumadinho das capas de revistas.
    Cuide bem dele viu.
    Parabéns e linda semana para todos

    ResponderExcluir
  8. Tina, que quintal sortido !! Muito bom fazer o que gostamos. A coisa "vinga", cresce, vai pra frente. Deve ser o amor que põe ai. Que privilegio morar numa casa que tenha tanto quintal !! Aproveita, querida. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi?!Lindo mesmo, só quem tem um jardim ou horta, sabe como é dificil deixar as plantas assim vistosas como as suas! Gostoso ver essa bica correndo água! Muito obrigada pelas dicas(que segui à risca), o passo a passo das dicas estão no meu outro blog http://missmigu.blogspot.com/ Estou descrevendo nele a minha transformação(a de uma consumidora que achava todo o seu alimento no supermercado, para uma produtora biodinamica!Onde procuro de agora endiante, produzir o que vou consumir! Vou comer os outros produtos quando for à uma festa ou em viajens longas)!Ah, obrigada por ser minha seguidora no "Eu e Você"! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tina ,adorei sua horta jardim,adoro a natureza todo esse verde perto de nos,isso é uma dadiva de Deus,a maior parte das pessoas não podem ter isso,a bica +e linda.Obrigado por me visitar e pode ter a certeza você ja faz parte da minha vida,Beijos e desejo uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS!o Q QUE É ISSOOOOOOOOOOOOOOOO??!!!!!!!!!!!!!
    Q LUGAR MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por isso q vc é esta pessoa feliz!!!!!!!!!!!!!
    Vc fez a receita?
    bjus

    ResponderExcluir
  12. oi Tina

    Que delicia, adorei ver os canarinhos te visitando. Jardim dá muito trabalho mesmo, mas as flores e os frutos vão te recompensar. Amei conhecer.
    Uma coisa que está acontecendo comigo é uma vontade de plantar frutas e verduras,mas falta terra por aqui. Deve ser maravilhoso comer algo que plantamos.

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  13. Olá Tina,
    Você mora em um verdadeiro paraiso, que lugar mais lindo e gostoso, dá até para sentir o cheirinho do café lá na cozinha e o bolo de fubá sendo servido!!!!!!!
    Beijos, amei
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Seu quintal é grande. E tem papoulas. Vou sugerir que vc tire uma foto de dentro da papoula. Alguem precisa segurar a papoula pq ela balança. Vou esperar, okay?

    ResponderExcluir
  15. Amiga! que maravilha seu cantinho, da vontade de ir ve-lo pessoalmente, lindo.
    também tenho uma casa no mato, mas desfruto muito pouco, ainda mais agora que faz muito frio poraqui e a geada castiga tudo.... mas logo passa e a primavera chega exuberante renovando tudo, adorei a bica, voltarei sempre. abraços!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ