APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

TERÇA-FEIRA - DIA DO CHÁ -

Oi gente querida!...chegamos a mais uma terça-feira do chá ,que bom que voce veio...entre... fique à vontade...vai se servindo...divirta-se.


























Venha servir-se nesta outra mesa...

e o suco ? ...ah!...está bem aqui...


TERÇA-FEIRA TEM MAIS
"DIA DO CHÁ"
ESTAREI TE ESPERANDO
beijin
Tina

                          
.



domingo, 28 de novembro de 2010

RELÍQUEAS DO PORÃO

O ferro deslizava suave, o vapor saindo,e passando cada dobrinha, ia deixando as roupas lisinhas, as roupas antes amarrotadas logo foram guardadas passadinhas e cheirosas.
Isto aconteceu hoje cedo,quando passei uma montanha de roupas...e me lembrei quanto era difícil passar roupas há algum tempo atráz.
Quando me casei a energia elétrica daqui vinha de uma pequena usina que bastava um trovão e a luz se apagava, ficávamos uma semana ,quinze dias sem luz, isso não faz muito tempo não gente, foi na decada de 80...já tinha o filho mais velho, então, muita roupa para ser lavada...e passada.
Tirava do varal dobrava direitinho, mas não tinha coragem de guardar sem passar...foi então que marido trouxe pra mim...um ferro a brasa.
Eu já sabia como usa-lo, lá em casa tinha um destes, que mamãe usava quando ficávamos sem energia elétrica, mas era pesado, desingonçado, além de que precisava tomar muito cuidado para não se queimar, ou sujar a roupa limpa, visto que sempre saia umas fagulhazinhas do ferro.
Certa vez, já estávamos quase quinze dias sem luz, a monte de roupas para passar aumentava dia a dia, então levantei bem cedinho, enchi o fogão à lenha de sabugo (para fazer as brasas), e corajosa comecei a passar as roupas, foram horas...quando terminei a ultima peça...a energia eletrica voltou...marido riu, e eu...chorei muuuito!
Relembrando tudo isso aqui, me lembrei que guardo com carinho meu ferro de brasa, e ainda guardo o da mamãe, e um da minha avó...fui ve-los, estão precisando de cuidados, vou fazer isso. mas quero mostrar para voces as relíqueas que tenho guardadas no porão.


Este é o meu...tadinho, me ajudou taaanto!!!!

Este era o da mamãe, tem até o suporte, o meu não tinha...

Este era da minha avó, e tem tambem uma história:
Certa vez apareceu na fazenda um homem e pediu trabalho, meu avô arrumou para ele uma das casas da fazenda e ele trabalhou ali por um ano, ao final deste tempo, um dia, pediu que minha avó guardasse para ele algumas tralhas, logo  voltaria para buscar, entre as coisas estava este ferro, o homem nunca mais voltou, e o ferro ficou segurando a porta de um dos quartos da casa por muitos anos, minha irmã o levou, e depois me deu...quantos anos será que ele tem, não é?


Entre minhas relíqueas de ferro do poraõ, está tambem este pé-de-ferro e o martelo que papai arrumava nossos sapatinhos, tinham que durar muito tempo...

E esta chapinha com as panelinhas, que brincávamos quando crianças...

fazíamos comidinha de verdade...gente, já pensou que perigo!!!
mas era uma delicia ver o arroz cozinhando nas panelinhas rsrsrsrsrsrsr

aqui a prateleira no porão onde estão guardadinhas, vou dar um trato em cada peça,pintar esta praeleira, e colocar na casinha, cantinho de leitura dos filhos.

Bem...espero que tenham gostado das minhas relíqueas do porão,
tem mais coisas lá, um dia eu mostro...

beijinhos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UM LINDO , ALEGRE E FLORIDO FINAL DE SEMANA !


                          E que Deus te abençoe!!!


                                                                             beijinho

                                                       

AGUAS DE PASSAR

uma postagem do blog Casa da Chris

A primeira vez que avistei uma água de passar roupa foi em uma loja da marca francesa L’Occitane. Isso foi há alguns anos. Fiquei intrigadíssima com a possibilidade de poder, além de perfumar a mim mesma, repetir o ritual com a roupa da minha casa. Levei um frasco, claro. E desde então cultivo esse vício aromático, que transforma o simples fato de abrir o armário de lençóis e toalhas em uma experiência olfativa. E, de quebra, ainda garante prazer extra na hora de arrumar a cama. Experimente tirar da gaveta uma fronha ou lençol perfumado para ver se faz ou não toda a diferença do mundo. O segredo do sucesso dessas águas é justamente o calor do ferro de passar, que fixa o aroma de verdade. Nem precisa de muito. Duas ou três borrifadas sobre o tecido e você já tem a garantia de roupa de cama, mesa e banho perfumada com sua essência favorita. Eu, enquanto viciada de verdade nessa história de aromas, não sosseguei até criar uma fórmula personalizada. Foi um garimpo de respeito e muito teste até a minha água dar certo. Mas rolou. As minhas essências favoritas são: lavanda, chá verde, pitanga e baunilha. Mas você pode escolher outras que tenham mais a ver com a sua casa e com seu momento.

O modo de fazer é muito simples. Só não vale esquecer de usar uma luva de borracha durante o preparo da sua água de passar. E de selecionar uma esponja exclusiva para lavar seu material.

Divirta-se!
MATERIAL NECESSÁRIO

Água mineral * álcool de cerais * Renex * Tween * essências * garrafa pet com capacidade para 500 ml * palito de madeira * conta-gotas * esponja de cozinha para lavar o material * luvas de borracha * copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml * etiquetas adesivas (opcional) * corante alimentício 

Despeje 250 ml de álcool de cereais no copo medidor grande.


Despeje 10 ml de Renex no copo medidor pequeno e adicione ao álcool de cereais.



Coloque 5 ml de Tween copo medidor pequeno e adicione à mistura do álcool de cereais no copo medidor grande
Complete a mistura com 5 ml de essência de lavanda ou outra de sua preferência. Misture tudo com o palito comprido de madeira.
Para colorir a sua água de passar, você deve misturar um pouquinho de corante alimentício (usamos o azul-turquesa nesta receita) ao álcool de cereais. Misture tudo muito bem num vidro e faça testes prévios, num copo de água, para verificar quantas gotas da mistura equivalem ao tom que você quer dar à sua água de passar
.
Descoberta a medida ideal, pingue com o conta-gotas o corante diluído na mistura de álcool de cerais + Renex + Tween + essência.
Misture o corante com o palito, até dissolver tudo.
Despeje a mistura de álcool + Renex + Tween + essência + corante diluído na garrafa pet e complete o frasco com água mineral. Tampe com o borrifador e agite bem.
Nesta hora, nada de pânico! O frasco ficará levemente aquecido e se formará uma espuma leve, que logo desaparece.
Pronto, sua água de passar está feita. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser.
Pronto, sua água de passar está feita. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser.
 Vamos tentar?
Nós e nossas familias merecem, voces não acham?

beijinhos
Tina



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MINHAS XICARAS

Vou lhes mostrar mais algumas das minhas xicaras.
É uma coleção singela, mas de grande valor sentimental, pois todas as peças foram presentes de alguma pessoa querida, os nomes nas xicaras são das amigas que me presentearam. 




marca- Vera Cruz   - decada de 70

2009

Barcelona - 2010

Mont Saint Michel- França - 2008

2009
marca- Thun - czech republic (Republica Tcheca - 2010)

2008
Juntas - o mesmo estilo



Quinta-feira mostro mais...
beijinhos