APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FIM DE SEMANA



 
Que o seu final de semana seja bem tranquilo e feliz!
alguns vão trabalhar na segunda-feira, outros não,  talvez voce vá emendar tendo assim um final de semana prolongado...se cuide nas estradas, descanse bastante, seja feliz!
beijinhos
Tina

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AINDA O AZUL

Faz tempo que não falo sobre isso mas o azul continua sendo minha cor preferida










Estas imagens são do blog DESDE MY VENTANA...me encantaram!... e espero que te inspire
beijinhos
Tina




domingo, 22 de abril de 2012

ARTERICES

Na semana passada fiz umas arterices , e como já está virando costume, hoje, segunda -feira venho mostrar pra voces... sei que voces fazem coisas maravilhosas, e eu estou apenas no comecinho...apanhando da máquina de costura, aprendendo com os blogs amigos, fazendo coisinhas tortinhas, mas fico muito feliz quando consigo...mesmo ficando meio feinho, meio tortinho.
Bom primeiro fiz esta toalhinha de crochê 
comecei na segunda-feira passada e acabei na quarta-feira.

Pode ser uma toalhinhade bandeija...só que a bandeeja tem que ser bem maior que a minha rsrsrs

Ficou bonitinha tambem na minha cristaleira

e no encosto do sofá, com minhas almofadas novas que tambem fiz nesta semana

esta fiz com canto de crochê

e esta com uma flor de fuxico que a Mariazinha me ensinou lá em Poços de Caldas

Olha aí Mariazinha...minha primeira flor de fuxico

A flor ficou muito na beirada, mas como preguei muuuito firme estou com preguiça de tirar rsrsrs


e fiz mais estas duas almofadas para o outro sofa, uma com retalhos de uma tecelagem, e a outra uma fronha nova que estava guardadinha...virou almofada

Tá aí gente...estou aprendendo... e estou muuuuito feliz1!!!

beijinhos
que voce tenha uma semana de muitas bençãos
Tina
..


sexta-feira, 20 de abril de 2012

FIM DE SEMANA


Desde my ventana

Um fim de semana tranquilo e  feliz para voce!!!!

beijinhos
Tina

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GUIRLANDAS

Até a bem pouco tempo , guirlandas para mim, era só no Natal.
Por aqui nunca vi nenhuma guirlanda fora desta data... depois que comecei a navegar pela net, tenho visto guirlandas
maravilhosas ... encontrei no site
CASA E JARDIM uma postagem sobre guirlandas...fiquei encantada! Tem cada uma linda!!!!!
Escolhi umas para compartilhar com voces. 

O guarda-louça mineiro ficou ainda mais charmoso com a guirlanda produzida por Mônica Padovan e Suzana Paes de Almeida, do ateliê Luzearte. A peça, com ramagens,é decorada com minicerâmicas pintadas à mão (flores e xícaras)
 Esta é a minha cara rsrsrs, das xicaras penduradas ao armário mineiro azul...linda !! (demais da conta)
O guarda-louça mineiro ficou ainda mais charmoso com a guirlanda produzida por Mônica Padovan e Suzana Paes de Almeida, do ateliê Luzearte. A peça, com ramagens,é decorada com minicerâmicas pintadas à mão (flores e xícaras)
Elegante e ...azul, tinha que estar aqui, não é?

O guarda-louça mineiro ficou ainda mais charmoso com a guirlanda produzida por Mônica Padovan e Suzana Paes de Almeida, do ateliê Luzearte. A peça, com ramagens,é decorada com minicerâmicas pintadas à mão (flores e xícaras)
Beleza, simplicidade, criatividade,

O guarda-louça mineiro ficou ainda mais charmoso com a guirlanda produzida por Mônica Padovan e Suzana Paes de Almeida, do ateliê Luzearte. A peça, com ramagens,é decorada com minicerâmicas pintadas à mão (flores e xícaras)
Para o quarto das crianças
O guarda-louça mineiro ficou ainda mais charmoso com a guirlanda produzida por Mônica Padovan e Suzana Paes de Almeida, do ateliê Luzearte. A peça, com ramagens,é decorada com minicerâmicas pintadas à mão (flores e xícaras)
Com flores delicadas...um encanto!

Espero que voce tenha gostado, e se encantado (como eu) com guirlandas tão lindas!
beijinhos
Tina

domingo, 15 de abril de 2012

PATCHCOLAGEM

Gente querida
Nesta semana fiz esta toalha para minha mesa da cozinha,  acho que não escolhi muito bem o risco para a patchcolagem, mas até que ficou mais ou menos rsrsrs




O que fiquei contente é que já melhorou muito meu caseado, e sei que preciso melhorar mais ainda. Sempre digo ... eu chego lá!









Continuo apanhando da máquina.Mas eu não desisto!

Que voce tenha uma semana de muita alegria!

beijinhos
Tina

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DO FUNDO DO BAÚ 2

Oi gente querida!
Já estamos novamente na sexta-feira...a semana passou muito depressa não foi mesmo?
Hoje pela manhã resolvi abrir o baú mais uma vez, dia de arrumar a casinha com mais carinho, afinal amanhã os filhos queridos chegam bem cedinho, se não resolverem vir hoje mesmo à noite, depois das aulas.
Bom, achei muitas coisinhas bonitinhas, que confeço já havia até me esquecido, como esta toalhinha que fiz quando era ainda solteira, e olha que daqui uns dias vamos fazer 30 anos de casados.


Ficou no meu criado.
Este caminho não fui eu quem fez, foi minha irmã, me deu tambem à muitos anos...é muito bonito.



Minha sala é bem feinha rsrsrs, preciso providenciar umas almofadas e cortina mais alegres , minha cortina foi feita no tear, gosto dela, mas preciso de algo mais claro para dar uma corzinha...por enquanto esparramei toalhinhas de  croches pelos encostos dos sofás, deu uma clareada...








Quando o baú é aberto, a casinha fica parecendo casa da vovó, com crochês por todo lado... e é assim que ela vai passar o final da semana... bonitinha e alegrinha rsrsrs
Desejo que voce tambem tenha um final de semana bem feliz !!!
beijinhos
Tina
Nos vemos segunda-feira certo?
Ah!...ia me esquecendo... visitei pouco esta semana,acho que  meu computador está com "virose" rsrs, voce nem imagina que dificuldade para visitar... entro em algum blog e ele nao quer sair mais, vai só abrindo mais e mais vezes...ainda bem que os filhos vão chegar e darão um remedinho pra ele...espero...
tchauzinho

quarta-feira, 11 de abril de 2012

URUCUM

Oiêêê!!!!!
Hoje não vim mostrar crochê, nem decoração nenhuma, quero mostrar pra voces como está meu pé de urucum... logo vou fazer "colorau"...voce não sabe como se faz?
Então veja AQUI.
Mas o (urucunzero rsrsrsrs) está tão bonito!!!






Eu acho bonito, logo estas frutinhas secam , tiramos a sementinha e mãos a obra...meu estoque já está  acabando, embora trabalhoso fazer colorau, pra mim é uma diversão, adooooroo!!! e vou agora incrementar meus coloraus, ano passado fiz com manjericão e ficou maravilhoso, quero desta vez fazer com alecrim, e outras ervas...acho que vai ficar bom tambem...
Voce não foi lá ver como se faz? vai...voce vai gostar...é AQUI

beijinhos
Tina

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESTOU ADORANDO SER " ARTEIRA"

Olá gente querida!
Espero de coração que seu final de semana prolongado tenha sido de muita alegria, muita paz, junto com sua família.
O meu graças a Deus foi maravlhoso, toda familia reuniada...todos...24 pessoas ,e vieram as namoradas de dois filhos tambem...muito bom...família é uma grande benção não é mesmo?
Bom, mas hoje vim mostrar o que fiz na semana passada, minhas arterices...estou amando ! e já tenho um monte de sugestões para fazer, que pego nos cantinhos de voces rsrsrsrs
Estes que fiz vi lá no  COPY & PASTE,  AQUI OLHA!
Achei tão bonitinho!!!, fiz logo 4 de uma vez rsrsrs. dois foram para sobrinhas, o do flamengo para o filho do meio que vive viajando, e o ultimo vou dar para uma prima querida.







Ah! fiz cinco destes sachezinhos de colocar no guarda roupas, mas tirei as fotos com a máquina do meu filho, tenho que esperar ele ter um tempinho para me mandar as fotos, mas sobrou este que ficou pra mim...
E estes  fiz pra Mariazinha e Ana Cristina (roubei a foto delas rssrsrs, está AQUI )

Mariazinha e Ana Cristina estiveram em Poços de Caldas neste final de semana, não pude ir ve-las, a casa estava cheia, Poços de Caldas fica uns 70 quilometros daqui de casa... já fui duas vezes  me encontrar com elas lá, desta vez não deu!! mas meu filho foi e levou o meu carinho pra elas.
Bom agora vou trabalhar, a casa já está limpinha, mas a máquina não pára de lavar roupas rsrsr tem um tantão ainda...
beijinhos
Tina