APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

ORGANIZANDO MINHA CASA

                              ORGANIZANDO SUA COZINHA


 Saiba como tornar sua vida mais fácil na hora de realizar tarefas na cozinha através de dicas simples de serem seguidas, na organização dos utensílios.



Talheres


Utensílios como talheres e até mesmo temperos devem estar sempre perto do fogão, de preferência em gaveteiros com divisórias adequadas para cada objeto.





Louças

Não deixe a louça acumular na pia. Se der preguiça de lavar tudo em seguida, jogue todo o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia. Encha-a de água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte.

 
  Panos de prato


Reserve um pano só para secar a louça e outro só para enxugar as mãos.

 
 
 
 
             Pia
 
O local da barra do sabão deve estar sempre seco. A palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamais o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias.
 
 
 
    Armários
 
Separe o que mais usa daquelas coisas que só vão à mesa em ocasiões especiais, evitando o trabalho de tirar um monte de coisas para pegar o que está embaixo. Além disso, armário em que se mexe demais precisa ser limpo uma vez por semana.


Potes

Potes de plástico não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais
higienicos

                                                   Despensa

 
  Organize por fileiras. Faça uma carreira só com caixas de leite, outra de sabão em pó, água sanitária e assim por diante. Separe o material de limpeza dos comestíveis. Isso ajuda na hora de fazer a lista de compras e também auxilia a localizar rapidamente os produtos.

 

Geladeira


 
Deve ser limpa toda semana com pano molhado e álcool..


Para evitar um cheiro desagradável na sua geladeira, coloque um pedaço de carvão dentro dela.

Antes de irem para a geladeira, as compras precisam de um bom banho de água e sabão.

As verduras são as únicas que escapam. Devem ser guardadas do jeito que chegam do mercado.



 

BANCADA IMACULADA

A pia é o lugar de maior contaminação por bactérias e fungos de uma casa e merece atenção especial já na escolha do material. A pia de granito ou mármore, por exemplo, apresenta bactérias em suas porosidades e emendas. O mais indicado é o aço inox – no entanto, a higienização correta e constante elimina os problemas de contaminação do granito.

 

                                                                          
Maior veículo de contaminação por micro-organismos, por conta do uso múltiplo, a esponja deve ser previamente limpa com sabão, úmida e envolta em papel-toalha no micro-ondas por um minuto, na potência alta. Retire e guarde-a seca. Nunca a deixe sobre ou sob o sabão. Troque-a a cada semana. Já a palha de aço, após o uso, deve ser lavada com água e detergente e ser imersa em água fervente por três minutos. Seque e guarde em local seco.

Prefira as lixeiras com tampa e abertura por pedal. Esvazie-as sempre após o almoço, cheias ou não, usando sacos plásticos. Não use lixinhos na pia, pela proximidade da área de preparo dos alimentos. A lixeira, mesmo tampada, é um foco de contaminação, que transfere micro-organismos causadores de doenças para os alimentos e objetos manipulados.

revista CASA E JARDIM
                                                                                                    
      COLHER DE PAU NO BULE         

´Vejam que idéia ótima, eu achei lindo, só não fiz ainda porque preciso comprar colheres novas rsrsrsrsr. Mas faça aí na sua casa , tire uma foto e mande para nossa página ,"MOSTRANDO MINHA DECORAÇÃO" , vou ter muita alegria em colocar aqui no nosso blog.   O endereço é ( donatinadias@yahoo.com.br - MOSTRANDO MINHA DECORAÇÃO)
                                                          












Não guarde as colheres de pau em gavetas ou lugares fechados, com pouca ventilação. Dentro de um bule, em um local banhado pelo sol, as bactérias não irão se proliferar e os objetos farão parte da decoração da cozinha.  


 



FONTE - CASA E JARDIM

  



                                 PANELAS E TAMPAS LADO A LADO NO ARMÁRIO






Não tem nada mais inconveniente do que escolher uma panela e na hora de pegar a tampa, cadê? Está perdida em algum canto da cozinha. A sugestão da arquiteta Fernanda Marques é guardar as tampas separadamente, em um suporte organizador, como o da foto. Existem suportes de vários tamanhos. O ideal é que as tampas sejam armazenadas em pé, uma ao lado da outra, até que o espaço seja preenchido. Já as panelas podem ficar empilhadas, sem tampa, sobre as frigideiras. Panelas da Panex.




fonte - Revista "Casa e Jardim"

 
 
 
 
COPOS ENFILEIRADOS PARA MANTER O ARMÁRIO ORGANIZADO


 
 
 
 
Guardar os copos numa prateleira perto do filtro é uma boa opção – mas que seja com a copa para baixo e em fileiras que começam e terminam com o mesmo tipo de copo. A dica é colocar os mais usados nas prateleiras inferiores. Outra sugestão é deixar os de uso frequente perto da abertura da prateleira e o restante, junto à dobradiça (veja ao lado). Isso economiza tempo. Copos Andréa Araújo.


Fonte - Revista "Casa e Jardim"

Texto Gabriela Pestana, Marilena Dêgelo e Natalie Antar. Repórteres de imagem Cláudia Alcione Pereira e Florise de Oliveira






ORGANIZE MELHOR SUA GELADEIRA


                                                                  
Texto Gabriela Pestana, Marilena Dêgelo e Natalie Antar. Repórteres de imagem Cláudia Alcione Pereira e Florise de Oliveira.
Organizar a geladeira parece mais difícil do que realmente é. Basta seguir algumas regras, como colocar o que pertence ao café da manhã na primeira prateleira, a do alto: sucos, queijos, manteiga e geleia, por exemplo. “Na de baixo, é legal dispor tudo o que é de beliscar, de preferência dentro de uma boleira, que ajuda o alimento a continuar fresco”, orienta Cristina Papazian. Pêssegos e frutas em calda devem ser retirados da lata e colocados em potes de vidro com tampa firme. Em razão do abre e fecha da geladeira, a porta nunca é o local indicado para deixar os ovos. Eles ficam em porta-ovos, na prateleira inferior à dos doces e beliscos, junto às sobras de refeições guardadas em potes plásticos. Na última prateleira ficam as garrafas de refrigerante, que também não devem permanecer na porta, por serem pesadas. Legumes e verduras vão nas gavetas, enquanto frutas pequenas podem ser colocadas em uma
outra boleira, perto das guloseimas. A porta é lugar de jarra de água, pote de requeijão e conservas.