APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Convite

Oi gente querida!
Pois é...meu desejo era começar novamente hoje os nossos dia do chá ...mas a gripe me pegou tão forte que fiquei na cama mesmo... hoje ainda me dói o corpo, não consigo comer , só frutas.
Minha vontade é de ficar na cama, mas hoje vou fazer o possível para não me deitar,
Então vim aqui fazer um convite pra voce amiga... é, voce mesmo que está lendo , vou ficar muito feliz de ter voce aqui na terça-feirta para podermos tomar um chá bem gostoso juntas, vamos bater um bom papo, e assistirmos de camarote o desfile de xicaras maravilhosas... voce vem né?

Já estou te esperando
beijinhos
Tina

terça-feira, 12 de junho de 2012

Saudades dos "Dia do chá"


Oi gente querida!
Para relembrar os nossos " Dia do chá" , selecionei aqui umas imagens que me encantam, espero que voces gostem e se inspirem

Foto: I have quite a little colony of Sadler teapots, that’s a whole post (or album) in and of itself. But since this is chintz, and a teapot, it qualifies to be part of my chintz teapot post. Sadler has been making teapots…like…forever. They come in all designs, shapes, and sizes, but the vibrant colors of this “Sophie” chintz are particularly striking. Maybe it’s because it was named after James Sadler’s sister. (Wouldn’t you love to have a pattern named after you?)

Foto: G’day my Little Hot Cuppas! I hope you’ll indulge my compulsion to share more of my alarmingly large teapot collection with you. I think that chintz is on the roster for today, as I’ve accumulated a little gaggle of them. This yellow and pink beauty is by Arthur Wood & Son (no pattern name). I’d say it’s one of my favorites but, truth be told, I think every teapot I have is one of my favorites. So we’ll just say this is a dem fine teapot, and leave it at that.

Foto: This chirpy blue teapot has no markings on it, but I distinguish it as the Chickadee Chintz for obvious reasons. I love birds and I love teapots, so you might be able to guess why I love this teapot. It also holds lots of tea, so it’s perfect for when a flock of friends flutter in for a peck or two and a hot cuppa.

Foto: Let’s face it, pink makes me happy. And even though I rarely wear pink, I really love pink china and porcelain. They just seem to go together, which is probably why pink is such a popular color in the tea-time universe. This pretty as a pink-ture teapot covered with roses has no make or pattern on it, but that in no way diminishes its pinka-licious-ness. Pinkies up, ladies!



Estou pensando em voltar com o Dia do chá... vamos nos encontrar nas terças feiras novamente?

beijinhos
Tina


segunda-feira, 4 de junho de 2012

UM LINDO BANHEIRO

Talvez pelo fato de eu não ter um banheiro lindo, grande, algo assim que me faça ter vontade de mostrar, sou tão fascinada por banheiros rsrsrs...adoro!
Este me fez ficar um bom tempo contemplando...sonhando com um assim!


As flores, os frascos de vidro vintage, a cadeira, a janela grande, coisa tão difícil de ver em um banheiro, a cortina linda, tudo nesta imagem me encantou...por isso que a escolhi para esta postagem de hoje.
A pia é do jeitinho que gosto, só o espelho que escolheria um maior, não se chateie se daqui uns dias eu mostrar outros banheiros, afinal  é o espaço que nos cumprimenta todas as manhãs e, geralmente, a última vez que visitamos todas as noites antes dormir, precisa sim ser bonito, bem decorado, voces não acham?
Pena que não tenho $$$ suficiente para ter algo pelo menos parecido com isto... mas quem sabe um dia!!......

beijinhos
Tina




sábado, 2 de junho de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CAIXINHA DE PRESENTE

Oi gente querida!
Terminei agora mesmo mais dois presentinhos para a caixinha do natal...esses eu gostei, achei que ficaram bonitinhos.
Fico contente de ver que estou melhorando minhas arterices... já não ficaram tão tortinhos, é claro que com muitas imperfeições...mas gostei.
Uma toalhinha de mesa e uma de fogão.













E voce amiga, que acha que não consegue fazer nada...vale a pena tentar, olha só pra voce ver, eu tentei, e já estou conseguindo fazer coisas bonitinhas, sabe onde aprendi?  Aqui...com minhas amigas, o apliquê é uma arte que estou gostando muito de fazer...agora... vamos partir para mais alguma arterice... depois eu mostro tá?

beijinhos
Tina

segunda-feira, 28 de maio de 2012

UM SIMPLES SONHO - UM BANCO

Oi gente querida!
Estamos começando mais uma semana, que espero seja de muita paz e alegrias para todas nós.
Quero falar com voces de um simples sonho que tenho...quero um banco.
Muitas de voces já me mostraram seus bancos, lindos! Me lembro bem do banco da Ana Cristina, fez com uma cama que ela achou na rua, banco da Maria Luíza , que ela e o marido fizeram e ficou maravilhoso!... sei que na casa daAna Maria, da Lena, da Mônica,  e de muitas outras amigas, tem naquele cantinho especial, um lindo banco.
Aqui em casa tenho dois bancos simpleziiiiinhos que marido fez, e lá no rancho tenho um mais bonitinho, destes de praça, de cimento sabe?...mas marido invocou com ele, não quer deixar traze-lo aqui pra casa. ( estou tentando convence-lo), mas enquanto isso...fico aqui...sonhando!!!!!!
E voce... vem sonhar comigo?



Modern Garden Bench



Modern Garden Bench


nossa!...estes dois são um luxo!


Modern Garden Bench
Este tambem é demais né?

Modern Garden Bench


Ai gente...só mais um... já estou quase tendo uma síncope rsrsrs

Modern Garden Bench

É claro que não precisa ser assim como estes, maravilhosos! , meu banco pode ser bem mais simples...mas tem que ser um banco bem bonito... sonho e sonho né gente?

beijinhos
Tina

sexta-feira, 25 de maio de 2012

FIM DE SEMANA


Te desejo um final de semana tranquilo e feliz, que voce possa desfrutar de momentos inesquecíveis...

beijinhos
Tina

terça-feira, 22 de maio de 2012

FRIO E PREGUIÇA

Oi gente querida!

Por aqui muito frio e muita preguiça rsrsrsrs, já marido começa a correria da colheita do café que se aproxima, claro que vai sobrar pra mim tambem... mas não me importo, e até gosto...ajudo no terreiro e mais alguma coisinha que ele precisar.
Por enquanto vou levando a vida devagar, como é tudo por aqui...de va gar... tranquiiiiiiiiilo!
Fiz mais uma pecinha para minha caixinha de natal... mais um bate-mão kkkkk, só que este é diferente dos outros dois.






Agora vou parar um pouco de fazer bate-mao, já estou fazendo um toalhadinho...logo mostro


Ah! lembram quando fiz esta postagem? AQUI... eu disse qua não mostraria uma prateleira que estava feinha, cheia de caixas de guardados , quando eu fizesse uma cortina para a mesma mostraria pra voces.
Pois bem, a Mariazinha uma amiga pra lá de querida, do blog "MARIAZINHA", veio em Poços de Caldas, não pude ir lá me encontrar com ela e familia, mas meu filho foi, e ela me mandou mimos lindinhos, fofos, ...e entre eles um tecidinho xadrezinho, lindo, fiquei pensando o que fazer, um dia conversando com a Mariazinha pelo telefone ela me disse que o tecido era para fazer a bendita cortina do meu cantinho de arterices... esta semana que fiz...e ficou assim...olha Mariazinha...ficou legal?









O penduricalho com as flores de fuxico foi a Mariazinha que fez tambem, ela faz cada coisa linda!!!!

E assim vou levando a vida... como disse lá no começo...de va gar!!!!!!, tentando fazer "artes" como voces fazem, um dia chego lá...ah! se chego !

beijinhos
Tina

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FIM DE SEMANA




Desejo a voces um ótimo final de semana, na praia, no campo, onde quer que passem estes dias, espero que tenham a oportunidade de descansar e passar bons e felizes momentos.

beijinhos

Tina

quarta-feira, 16 de maio de 2012

XODÓ

Na ultima postagem mostrei aquela coleção de bules esmaltados sendo vendida... nossa! ela ficou na minha cabeça, ficava pensando, na alegria da pessoa que fez aquela coleção ao adiquirir cada bule...
Aí me lembrei que muitas de nós temos nossos xodós, nossos bules esmaltados que enfeitam, alegram nossas casas, muitos são relíqueas mesmo, como o meu.
Vamos ver alguns?


Este foi mostradoem 2009  por Carlos do blog Silva Costa, e tem ali a sua história

Este foi da avó da nossa amiga Neide do blog Vida no campo, vida feliz

a Neide aproveitou e mostrou estes outros, ela disse que são da decada de 30

bule antigo de ferro, bule antigo
 A Monique Di Paula do blog Eu decoro minha casa diz que ama este bule

Acompanhado por um delicioso bolo este bule branquinho alegra a mesa da nossa amiga Rosana do blog Gosto Caipira

Outro dia vi não sei no blog de quem uma bandeija com bule xicara e até o açucareiro esmaltados...lindos!, quebrei a cabeça pra me lembrar, mas não consegui...só sei que são lindos, e´são de uma de voces minhas amigas rsrsrs

esse aqui é de uma amiga minha, mora em uma fazenda linda aqui pertinho ...Luzia

e agora o meu...





è meu xodó..foi de uma tia de minha mãezinha, ganhei de uma neta desta tia, ele deve ter mais de 50 anos, está muito bonitinho e fica encima do meu fogão de lenha , como enfeite.


Agora chega de falar em bule...prometo que vou ficar um ano sem falar em bule viu?
Desculpa se fui cansativa, mas estas coisas me encantam rsrsrs
beijinhos
Tina

Em tempo

Vi hoje no blog Uma foto por dia  da Ana Cristina esta foto do seu xodózinho, ele fica lá na casa de Cravinhos junto com o latãozinho que pertenceram à avó dela


segunda-feira, 14 de maio de 2012

LINDA COLEÇÃO

Oi gente querida!
...olhem o que acabei de encontrar na net...

Linda coleção ! conquistada por alguém com carinho , com emoção, peça por peça, está agora empoeirada num cantinho, esperando alguém com bastante sensibilidade e dinheiro, que irá dar a ela o devido valor.

Uma coleção de bules de ágata...olhem que sonho!...e vejam que dó!



Fotos de  VENDO COLEÇÃO COMPLETA DE BULE EM AGATA ESMALTADO + OU - 90 UNIDADES

VENDO COLEÇÃO COMPLETA DE BULE EM AGATA ESMALTADO + OU - 90 UNIDADES - Caxias do Sul


VENDO COLEÇÃO COMPLETA DE BULE EM AGATA ESMALTADO + OU - 90 UNIDADES - Arte - Coleções - Antigüidades

VENDO COLEÇÃO COMPLETA DE BULE EM AGATA ESMALTADO + OU - 90 UNIDADES - Compra - Venda


Voce tem R$ 22.500 ? então tira eles dali !


beijinhos

Tina



http://caxiasdosul.olx.com.br/pictures/vendo-colecao-completa-de-bule-em-agata-esmaltado-ou-90-unidades-iid-105421991

domingo, 13 de maio de 2012

FLORES = CASA FELIZ

Oi gente querida!
Resolvi fazer uma troca nas flores artificiais daqui da casinha...estavam velhas e feinhas.
O meu jarro que fica na mesa da sala de jantar não tinha flores, ficava "peladinho"...o vasinho antes no banheiro está agora na mesinha do meu quarto, e a floreira que eu adoro tambem ganhou flores novas...vamos ver como ficou?

ANTES


AGORA




ANTES



AGORA





ANTES



DEPOIS




AGORA







Gostaria de ter flores naturais todos os dias na minha casinha, mas nem sempre isso é possível, então uso as artificiais mesmo... alegram o ambiente, dão aconchego e vida,
Espero que voces tenham aprovado minhas mudanças... e apreciado tambem...
beijinhos
Tina

Tenham uma semana muito feliz e florida!