Por aqui não tínhamos cabelereiras, quando precisávamos cortar os cabelos íamos à cidade, e os tratamentos para os cabelos fazíamos em casa mesmo, e davam certinho viu?
Meus cabelos crespos eram lambuzdos com uma mistura de abacate bem amassadinho com óleo de amendoas, depois colocava uma toalha de rosto na bacia de água bem quente, dava o que fazer para torcer por estar quente, enrolava na cabeça, quando a toalha ia esfriando fazia tudo de novo ( minha mãe ficava horrorizada, dizia que íamos ficar com o rosto torto)
...depois lavava normalmente, com shampoo, me lembro que tinha um shampoo que meu irmão que na época morava em Alfenas , trazia sempre pra mim, chamava-se "Cabelo e Pontas".
Às vezes não tinha abacate, esquentava o óleo de amêndoas passava nos cabelos e fazia igual falei acima.
Gema de ovo com yogurte, banana com óleo de amêndoas tambem era usado, mas pelas minhas primas, Me lembro que os sábados eram mesmo de beleza, uma fazia as unhas da outra, lambuzávamos os cabelos, e passávamos açucar com mel, pepino ralado, e até leite puro no rosto.rsrsrsrs
enrolávamos os cabelos, umas com bobs,
outras com paninhos que chamávamos de papilótes,
outras, como eu, fazíamos "toca" , iamos escovando os cabelos e prendendo com grampos, ficavam lisinhos, mas bastava um trovão e enrolava tudo de novo.No domingo estávamos bem arrumadinhas, bonitas, e cheirosas, para irmos no campo de futebol paquerar os rapazes.
Tudo passa, e esta época tambem passou, mas deixou muitas gostosas lembranças em nossos corações.Quando minhas primas e eu nos encontramos ficamos horas lembrando deste tempo que foi tão bom em nossas vidas, e deixou tantas recordações.
beijinhos
Tina
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoas lembranças,não? E nunca passaste à ferro os cabelos? Um perigo,rsrs beijos,chica
ResponderExcluiroI cHICA
ResponderExcluirmINHA IRMÃ TINHA OS CABELOS BEM MAIS LONGOS QUE OS MEUS, ELA SIM ESPARRAMAVA OS CABELOS ENCIMA DA MESA DE PASSAR, COLOCÁVAMOS UM PANO E PASSAVAMOS OS CABELOS DELA...MINHA MÃE SEMPRE POR PERTO, HORRORIZADA, MAS AJUDANDO RSRSRSRSRS
BEIJINHOS QUERIDA
tINA
touca faço até hoje para dormir quando solto os cabelos de manhã estão lindos loiros e lisinhos!!!kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPois e Tina,você mais que ninguém j´conhece a linguaruda aui,emocional demais,fala sem pensar e pior ainda...nem sabe ao certo onde foi que errou,passo semanas matutando até achar o rumo,no seu caso vi logo,mas neste...daqui 10 anos eu acho o motivo.
ResponderExcluirCansei de fazer touca ou rodinha,achav o maximo,meu cabelo ficava lisinho,sabe que só parei depois da descoberta da chapinha?.
Adorava na adolescencia fazer esses cremes,na verdade ADORO até hoje,esses que a gente compra não são tão bons,era tão bom sentar no quintaal com rodinha no cabelo,creme no rosto,fazer as unhas.....que pena que hoje seja tudo no salão correndo e pagando uma nota.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Tina,viu quanto erro em portugues ai,acho que meu teclado esta meio com defeito,eu estava dizendo que
ResponderExcluir-Você mais que ninguém ja conhece a linguaruda aqui(eu).
Deusa
Delicia amiga,eu também morava no interior e fazia exatamente as mesmas coisas,adorava o shampoo Cabelo e Pontas,lembro até hoje do perfume,bons tempos.
ResponderExcluirBeijos Tete
Oi Tina! Pois eu faço tudo em casa, só não gosto dessas receitas melequentas com abacate e afins:) Mas geralmente fazer hidratação em casa, manicure, pedicure, sai muito mais barato. Sem falar que a gente não perde tempo indo até o salão. Tempo para perder ninguém tem, né? Falar nisso, acabei de pintar as unhas;)
ResponderExcluirQue bom que o meu post trouxe lembranças boas.
E que delícia deve ser reunir a mulherada para fazer uma tarde de beauté! Quem sabe vcs não fazem uma reprise?
Beijão e boa semana para você!
Menina! Era mais trabalhoso ficar bonita nesse tempo (e bota tempo nisso! Rs), mas sabe que dá uma saudaaaade! Hoje tem chapinha, frisador, e não sei o que mais. Tudo mais fácil, né?
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Na verdade hoje nem precisamos mais das chapinhas toda semana. Existem as escovas progrssiva, inteligente e assim vai ... Uma coisa que já usei muito também é a babosa, mas omelhor hidratante de cabelos que já experimentei é o tutano de boi, misturado no creme de manteiga de karitê da marca Anne. Aqui eu peço para retirar o tutano no açougue e em casa fitro até virar um óleo, aí vou misturando pequenas porções quando vou hidratar. Tem que ser pouco para não ensebar o cabelo. Deixa um bom tempo e depois é só lavar. O espumante do creme já ajuda a retirar o excesso de óleo.
ResponderExcluirHoje, passeando de carro pelas ruas aqui do bairro com meu filho, passamos por uma mulher com rolinhos na cabeça, coisa já muito rara mesmo. Sabe o que ele me disse?
- Olha uma dona Florinda ali! rsrsrs Lembrou-se do seriado do Chaves ... kkkkkkk
heheh Tina querida, me fez voltar no tempo agora, e como era bom, eu fazia toca, seguido, me lambuzava de abacate também, adorei a idéia da Patty, fazer uma tarde de beleza, que nem a terça do chá não seria mal né? beijos amei o post.
ResponderExcluirMeus erros:
ResponderExcluirfitro= frito
progrssiva= progressiva
omelhor= o melhor
Descupe-me pela falta de atenção.
aH! aNABELA...
ResponderExcluireSTAMOS ENTRE AMIGAS, PODEMOS FALAR, ESCREVER SEM PRECISARMOS FICAR PREOCUPADAS...
BEIJINHOS
tINA
Oi Tina!
ResponderExcluirMuito bom relembrar esses tempos e esses métodos tão antigos e tão bons, não é mesmo?
Adorei ler suas estórias de beleza junto com as primas!
Bjs e uma ótima semana!