APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

QUINTA-FEIRA - QUAL É O SEU ESTILO?



                             ROMÂNTICO
                          
Um estilo romântico não significa uma decoração exclusivamente feminina, mas antes a criação de ambientes íntimos e serenos que nos parecem transportar para outros tempos, marcados por uma elegância sublime, mas agora com um toque de conforto irresistível.



 Em termos de mobiliário, o estilo romântico é marcado por traços curvilíneos, pés arredondados e peças trabalhadas, com alguns detalhes vistosos. As mesas redondas, ovais e as camilhas são presença assídua, assim como os bancos estofados, colocados aos pés das camas e das poltronas. O mobiliário mais utilizado para criar espaços românticos é o de ferro, madeira clara e escura, mas também as peças de mobília pintadas de branco, bege ou azul claro, por exemplo.
Como a decoração é, acima de tudo, um gosto pessoal e, de preferência funcional, a organização e disposição de um espaço romântico tanto pode ser casual e descontraído, com objectos pousados quase que aleatoriamente; como mais formal e simétrico, onde tudo tem o seu lugar. É uma questão de gostos e de estética visual.



A paleta de cores normalmente associada ao estilo romântico é invariavelmente suave e de baixa intensidade: branco, tons neutros e pastéis são as cores de eleição para quem pretende romantizar um qualquer espaço. No entanto, como a paleta base é tão neutra, podem adicionar-se alguns pontos de cor mais fortes – amarelo, azul, encarnado, verde, lilás ou fucsia, sem perder o romantismo.
Motivos listados, axadrezados, florais, adamascados e de inspiração vitoriana são aqueles mais associados ao estilo romântico e podem ser aplicados a tudo, desde lençóis de cama, a papel de parede, cortinados e sofás. No entanto, a decoração com padrões exige sempre um certo grau de conta, peso e medida.


Um espaço romântico requer tecidos que são um mimo para tocar e bonitos de se apreciarem: seda, cetim, chenilha, veludo e acolchoados são uma boa opção porque a qualidade das suas texturas contribui para a própria decoração. As rendas, folhos, laços, tricô e croché completem o cenário. Não é raro as camas estarem equipadas com saias e repletas de almofadas confortáveis e mantas aos seus pés.
Embora os tapetes não sejam um dos elementos-chave da decoração romântica, querem-se discretos mas sumptuosos, ou seja, devem contribuir para que cada ambiente romântico se torne ainda mais aconchegante, sem o dominar por completo. Privilegia-se um chão simples, mas bonito, revestido em madeira ou noutro material subtil



Nas salas de estar e de jantar, as cadeiras e poltronas são sempre elegantes e quase sempre estofadas ou então equipadas com uma almofada condizente, principalmente as da cozinha. Os sofás são confortáveis e ladeados por mantas e almofadas aconchegantes, de preferência de frente para uma lareira. As capas também são uma boa opção, ora para os sofás, ora para as poltronas ou cadeiras.

 

Num quarto romântico, a cama é sempre rainha do romance, com destaque para estruturas em ferro ou então para camas de madeira imponentes com quatro colunas e/ou cabeceiras luxuosamente forradas com tecidos elegantes. O que não pode mesmo faltar neste ambiente, é um dossel, tule ou cortina suspensa sobre a cama ou a funcionar simplesmente como adereço decorativo. Os tradicionais guarda-roupas são outra peça chave.
Para um toque especial, crie um espaço no quarto para colocar um toucador com espelho, uma poltrona sofisticada, alguns frascos de perfume vintage e porque não um conjunto de escova, pente e espelho de mão em prata?


O perfil de uma casa de banho romântica passa quase sempre pelo branco, com uma banheira com pés, um toucador, uma poltrona e bonitos quadros a decorar as paredes.


Alguns exemplos de objectos decorativos para um espaço romântico podem passar por: castiçais, passepartouts, caixas em tecido, arcas e baús em pele ou madeira, malas antigas, arranjos florais, borlas penduradas de puxadores de portas e gavetas, espelhos ornamentados, obras de arte com motivos de flores e de inspiração vitoriana…


A decoupage, uma arte decorativa que permite a transferência de guardanapos de papel ilustrados para mil e uma superfícies, é uma técnica, cuja beleza e originalidade, combina na perfeição com o estilo romântico.


É muito fácil associar um ambiente romântico ao sexo feminino, no entanto, esta é uma decoração que pode ser desfrutada por mulheres e por homens – para um toque mais masculino junte à mobília mais curvilínea, atributos tipicamente mais másculos: tecidos às riscas, uma poltrona em pele ou apontamentos em madeira escuro


É ESTE O SEU ESTILO?
NÃO?
QUINTA-FEIRA TEM MAIS
"QUAL É O SEU ESTILO?"
ESPERO VOCE
beijin

3 comentários:

  1. Querida, que matéria mais linda!!!!!!!
    Acredito que foi uma das matérias que eu mais gostei dos últimos tempos!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muy buenos estilos!
    Felicitaciones

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina, td bem? Amei seu blog e já estou te seguindo, obrigado por tudo de maravilhoso que vi aqui, se puder venha me fazer uma visita, bjss e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ