APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PEDACINHOS DO MEU LAR

Não temos grandes coisas, nem coisas maravilhosas demais, pelo contrário, a casa é pequena e simples, mas com carinho, e amor pela minha familia, procuro fazer dela um oásis, onde marido e filhos encontram paz, descanso e orientação.As portas estão sempre abertas para os amigos, e procuro fazer com que se sintam bem, e voltem outra vez.
Aqui, pedacinhos do meu lar-





















 E o meu fogão à lenha não podia faltar

Encerro esta postagem com um dito popular


" Casa pequena em paz,grande palácio se faz"

beijinho
Tina

31 comentários:

  1. Tininha!
    Quanta coisa lindaaaa! Quanto carinho e quanta delicadeza me passam essas fotos do seu lar, querida amiga!!!
    Tantas pequenas coisas nos identificam: um vidro de pimenta, um boné pendurado na cadeira, uma licoreira na bandeja, uma coleção das Seleções do Readers Digest, um paneleiro de ferro pintado, uma toalhinha de crochê...
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Tina eu adorei tua casa, reparei também em tudo que a Raquel falou, mas reparei nos livros nos armários que lindos, tanto a cristaleira, teus pratinhos expostos o armário de livros, queria um assim nao se encontra mais, além de tudo é uma casa viva, com alma naquele sofá e cortina combinando, adorei. bjinho até mais.

    ResponderExcluir
  3. Jesus...que lindo o seu armario todo de madeira...amei..fica aonde?,na cozinha?...sua casa e linda,dorei a mesa grande,minha irmã que e casad com um fazendeiro como você,tem uma mesa enorme para fazer as refeições com os filhos.rs....Como não sou boa nas plavras.vou resumir...sua casa e linda.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. De quem e este celular pretinho ai do lado da cama?...igualzinho ao meu...rsrsrsrs...
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Querida Tina,
    Um lar é onde o coração está, e o seu coração com certeza está em sua casa,pois podemos sentir o amor com que você nos mostra cada cantinho...Ficaria o dia todo ao lado do fogão de lenha fazendo bastante comidinha, que gostoso....Parabéns e muito obrigada por abrir a porta de seu lar.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Lindos pedacinhos que fazem uma casa aconchegante e linda... Coisa boa esse fogão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Hum!!!Fogão a lenha...uma maravilha!!!!
    Há se eu pudesse...
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. oi Tina! amei sua casa... ela me faz lembrar da casa da minha avó, no sítio onde eu passava as férias na minha infância. Seu fogão a lenha é o máximo, queria poder ter um desses. Brigadão pela sua visita ao meu blog. beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que belo ditado! Adorei ver pedacinhos do teu lar! Muito aconcegante, peças muito bonitas e cuidadas... mas aquele fogão de lenha é o meu sonho! Fico imaginando os cheirinhos que saem daquelas panelas!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Estou visitando seu blog pela primeira vez.Também concordo com vc a gente tem que se sentir bem com o que temos e se temos ou não um lar pequeno temos que fazer dele o nosso porto seguro.Achei linda a sua casa e principalmente o seu fogão à lenha...ainda não vou me tornar seguidora pois pretendo fzr outro blog mais a ver comigo(ainda estou com o velho)assim que fizer com certeza retornarei...um abraço!

    ResponderExcluir
  11. querida Tina...eu amei sua casa...dá uma sensação de aconchego e amor...eu vejo carinho em cada cantinho....e se eu morasse perto de vc ia ai prá ti visitar....ahahahah!!!!!

    bjos querida!

    ResponderExcluir
  12. Iupiiii que delicia,vc me fez voltar a infancia,eu fiz um tur por sua casa,nossa cada cantinho é especial,adorei me sentiria muito bem ai com certeza.Menina ja pensa nos sentadinha ai nesta cozinha batendo um longo papo que delicia.
    Agora falta vc mostrar pro lado de fora adoro, sabe aqueles caminhos,ou trilha não sei como chama ai,que não foi feito e sim que conforme a gente vai passando vai se formando,adoro rsrs.

    Beijinhos e obrigada por compartilhar o seu cantinho,que é muito especial e aconchegante

    ResponderExcluir
  13. Hola Tina! Me encanta la estufa a leña , cocinas siempre allí? me recuerda a cocinas de otros tiempos que yo visitaba de joven, el punto de reunión por supuesto era la cocina, cálida, acogedora, lástima no tengo lugar para una en mi casa,aunque tuve la idea en algún momento.Que tengas feliz semana! besos. Lilián.-

    ResponderExcluir
  14. oh ate fogao a lenha vc tem...ui.GFostei.Bju.Luciene.

    ResponderExcluir
  15. Tininha, dá licença?
    Já vou entrando...
    Que delicia sua casa...amei a janelinha, com o bandô, e amei o panô de galinha, vc quem fez? Sua sala de jantar é uma delicia! Entra bastante luz, né?
    Que licor é este?hum..deu uma vontade!!é de jabuticaba??é o que eu mais gosto...eu aceito um pouquinho.Obrigada!!
    E estes livros antigos?Lindissíma peça para guardar livros!! Tudo, tudo muito gostoso, mas vamos sentar um pouco e prozear bastante ...vamos fazer um café neste fogão à lenha?É prá já!!
    Amiga..amei cada cantinho de sua casa!!Obrigada por me convidar e brigadim pelo café, mas tenho que ir...volto logo!
    Prometo!!
    beijos,
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  16. Que casa gostosa! Gostei de tudo que antigo e mais ainda da cozinha com o seu famoso fogão a lenha. Obrigada pela acolhida, me senti muito bem aqui nese lar!

    ResponderExcluir
  17. Oi Tina!!!!!
    Adorei sua casinha!!!!
    Quanto capricho e serenidade...
    mas o que me deixou mesmo apaixonada foi seu fogão á lenha dentro de casa,amo cozinhar na lenha,um dia colocarei um aqui em casa pena que moro onde o cimento faz as vezes de flores e mato mas um dia estarei em um sitio bem aconsegante como vcs tem ai...
    Percebe que ai mora a felicidade!!!!
    parabéns
    beijos doces

    ResponderExcluir
  18. OLÁ Tina,como vai?Amei sua casa,cada detalhe que vc cuida com carinho e cuidado,a limpeza.o amor que a gente sente em cada detalhe que vc mostrou...o que faz uma casa linda e aconchegante são seus moradores, a acolhida,a alegria com que compartilha o seu lar,beijo minha linda!

    ResponderExcluir
  19. ♥ Mana bom dia!!!
    Sua casa é mesmo um palacete, afinal, mora uma princesa que é voce (isso quem diz não sou eu mas Jesus!).
    Ah, tem uma coisa na tua casa que sonho ter, e não tenho por causa de uma baita burrada que fiz quando era solteira e morava com minha mãe. Fomos comprar uma arca com quatro portas e quatro gavetas (como a tua), mas na época que muito sabiamente (aff) cismei de não deixar minha mãe comprar a parte suspensa. Tolices de adoslecente. Como filha única e mimada ela terminou satisfazendo o meu desejo. Tenho a arca mas sem a parte suspensa. Uma pena mesmo. O tenho móvel é lindo! E a tua casa tem jeito de casa, de lar, de aconchego, de colo...
    Mana quanto as letrinhas, ainda bem que o teu blog não tem essas chatices. Ufa, aqui não preciso. Oh, se puderes divulga aquela postagem, pois tem amiga nossa que tem, mas tadinha, sem se ligou, entende? E as vezes nem sabe como tirar esse trocinho.
    Amada muitos beijos e lindo dia para voce querida.

    ResponderExcluir
  20. Ai que casa mais aconchegante. Essa estante é o meu sonho de consumo. Meu pai tinha uma igualzinha. Posso usar sua imagem pra fazer um post sobre minhas lembranças? Deixa, vai...
    Beijos

    Ivelise

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Tina
    Vou postar agora mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tina, adorei este post!!!Querida,sua casa passa tanto carinho para o lado de cá da telinha!!! Que coisa boa...Adorei...parece que me sinto até em casa!
    Um beijo muito grande carregado de miminho!

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  23. Oi Tina! Infelizmente não estou em férias, é só um fim de semana prolongado... trouxe o trabalho para a praia! Fazer o quê, né?
    A chuva parou!
    Ah, eu tb adoro jarros antigos cheios de flores! Essas fotos estão lindas!
    Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Querida é apaixonante passear pelo seu lar, só poderia mesmo ser um cantinho de amor pois vc exala isso em todos os detalhes, amei sua sala de jantar e o fogão de lenha é o meu sonho de consumo, sendo assim, muitas bençãos para vc e seu lar!!!!bjsss

    ResponderExcluir
  25. Menina
    Eu quero essa estante de livros. E aquele abajour com as latinhas ao lado!!!!

    Linda casa. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Tina,
    Amei conhecer sua casa.
    É LINDA!!!!
    Cheia de paz, amor e aconchego.
    Parabens pelo capricho!
    Beijos
    Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
  27. Tina,

    sua casa é linda, adorável e aconchegante, tem cara e cheiro de lar!!!
    São nos pequenos detalhes amiga que se transmite toda a pureza e sinceridade de um lar feliz!!!
    Parabéns, amei cada pedacinho, mas confesso se pudesse pegar pra mim seriam dois, a estante com raridades de livros e aquele belo e majestoso fogão a lenha!!!!
    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  28. Tina, parabéns pelo seu blog.
    Adorei conhecer sua casa, cheia de detalhes.
    Abraço.
    Cris
    euetudoquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei os pedacinhos do seu lar, tudo muito lindo e aconchegante.....

    ResponderExcluir
  30. noooossa Tina!!!! adorei seu cantinho!!! e perto de poços???!!! a não, ai é super bão dimais da conta sô!!!!

    ResponderExcluir
  31. como sua casa lembra a casinha da minha mamãe! muita saudades me dá, quando eu buscar a cristaleira dela pra eu botar no apê venho correndo te chamar pra vc ver que o que estou falando é verdade,essas peças tuas de cristal nossa como me lembro tanto disso, ela tinha muito ciumes das coisinhas dela e só deixava eu lavar as louças da cristaleira, e agora passando nos blogs inclisive no teu eu vejo que minha mamãe me deixou uma rica herança! e tem pessoas que nao dão valor pra essas coisas né tina, eu amo passear por aqui , obrigada por deixar a gente entrar e sonhar em sua casa tão aconchegante.

    bjinhus minha linda,

    fatti___

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ