APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

XÍCARAS - PRESENTE DO FINAL DE ANO

 Todo final de ano a gente ganha bastante presentes, não é mesmo?
 Como meu aniversário tambem é no final do ano, ganho ainda mais...mas quero mostrar para voces as ´xícaras e algumas outras coisinhas que ganhei neste final de ano...minha coleção de xícaras aumentou...iupiiiii!!!!

Em primeiro lugar uma histórinha... Meu irmão e cunhada foram para Portugal  em meados de dezembro, conversando, falei para Marilia dos blogs Memorias , estrelas, velharias e outras paixões, ARMAZÉM DE VELHARIAS , que eles estariam em Lisboa, disse o dia e o hotel onde estariam hospedados...gente, acreditem, ela foi lá! Meu irmão, cunhada, e dois outros casais amigos adoraram ela e seu marido Daniel...disseram que são lindos, por fora e por dentro...Marilia sabendo do meu gosto me mandou estes presentes-


Esta xicara pérola é decorada a ouro com um trevo, este trevo é o símbolo do último rei de Portugal, e esta xícara é desta época,a monarquia em Portugal acabou em 1910 e essa Xicara ronda essa data, não pertence a um serviço real mas é uma homenagem à realeza na altura, foi feita pela Fabrica de louças de Sacavem que encerrou as suas portas em 1986 e foi uma das mais importantes fabricas de ceramica do nosso país. (palavras de Marília Marques) 
Esta Xicara é  da Fabrica de louças de Sacavem do inicio do sec. XX toda decorada a azul e ouro, essa xicara é muuuuuuuitissimo rara pois não é um desenho muito vulgar em Portugal, eu faço coleção da louça desse desenho e essa aí não era da loja mas sim da minha coleção particular...faz parte das minhas peças de paixão e eu achei que ficaria muito bem com você pois tambem você é muito especial enquanto ser humano para mim.Ela esta marcada com uma cifra que vai desde 1905 ate aos anos 70 mas esse desenho se fabricou à volta de 1919/1920 pelo que é bem velhinha e dá para ver pois esta manchadinha de tanto chá que carregou. (Palavras de Marília Marques)




 


Estas duas xicaras de porcelana de café são  da Sociedade de porcelanas de Coimbra, uma pintada à mão com desenhos geometricos o que a faz diferente do que é habitual e uma (mais recente) decorada a azul e ouro.
Conjntinho de jarro e pratinho em porcelana, pintada à mão
Esta xícara ganhei do noivo da minha sobrinha, foi da mãe dele.

Esta foi o filho do meio quem me deu...lindinha né?


Estas duas foi o filho caçula

Este prato , o filho mais velho...

Esta ganhei da Fernanda do blog "QUARTO DE JUNTADOS", ela é de Guaxupé, uma cidade a 42 quilometros daqui do meu cantinho,tive a alegria de conhece-la pessoalmente em dezembro, uma das coisas que me fizeram muito feliz neste final de ano.

esta foi a Anabela do "BLOG DA ANABELA JARDIM"  que me mandou lá de BH, é muito linda, vejam as rosinhas que delicadeza, é muito linda!
 
Esta foi a Maria Teresa do blog "SE ESTA LUA FOSSE MINHA", me mandou lá do Rio de Janeiro, uma recordação linda da cidade maravilhosa

Esta bandeijinha minha cunhada trouxe de Lisboa pra mim,o azulejo  é pintada à mão, reproduzindo um original do século XVIII 
Agora estas xícaras já mostrei AQUI , foi minha amiga Lenita do blog"LENITA VIDAL PORCELANAS", quem pintou e me mandou lá de Salto, vejam como ela tem mãos abençoadas!









Minha cristaleira está ainda mais bonita...logo vou precisar de outra...o marido  deu um longo suspiro rsrsrs
E o que mais dizer?
Obrigada ...mil vezes obrigada!, não sei como poder agradecer, não tenho palavras para expressar minha alegria minha gratidão, só sei que o que sinto é muito grande, e vai ficar eternamente no meu coração,
beijinhos gente querida!
Tina

15 comentários:

  1. Obaaaa ja tem louça nova para nosso chá de terça feira...
    Tina não sabia que era seu niver,parabens garota!!!
    E parabens tb pelos mimos que vc ganhou todos muito lindos
    E sua cristaleira cheinha de xicaras está um glamour Ameiii
    Beijo Tina

    ResponderExcluir
  2. Tina querida, que luxo essa sua coleção, tem história e tem afeto na história, e são belas, uh lá lá. Eu adoro louças, xícaras, fico encantada olhando, que patrimonio hein, querida quero te agradecer o carinho sinto que nossa amizade vai se firmar, beijo e um excelente dia pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina.
    Presentes são sempre bem vindos!!!
    Linda sua coleção... Tb adoro xícaras!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina!
    Que beleza a sua coleção! Deu até vontade de começar uma também rsrsrs Obrigada pelo carinho!
    Obrigada pela força no meu novo blog, como você disse, o meu bebê, só que eu tive gêmeos, em breve você conhecerá o outro ... Agora chega. Três filhos tá de bom tamanho. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Tina!
    antes de tudo parabéns atrasados mais verdadeiros,muitas felicidades e muitos anos de vida.Seus presentes lindos,sabe pensar em você lembro logo de xicaras,sabe nas compras para o natal cada uma que eu via me lembrava da Tina,tb tenho vontade de te presentear um dia com uma,quem sabe quando eu for ao Brasil,é mais facil te enviar pelo correio daqui para ai é muito chato ,mandei uma coisinha para a minha irmã e mãe e demorou um mês e meio,pensavamos que nem chegava mais por isso tenho receio.
    Sua cristaleira está cada vez mais recheada de preciosidades ,muito lindo e cada uma uma historia real,gostei muito...
    Bjs
    Tem um novo blog eu não sei ,me diga quero visitar

    ResponderExcluir
  6. Tina até fiquei sem jeito com suas palavras tão lindas....e com as minhas que você colocou no post!!!
    Você sabe que nós adoramos a noite que passamos com a turminha de seu irmão, foram todos muito simpaticos...pena não ser a Tina, mas lá chegaremos! Haja fé!
    Ah e Parabens atrazados mas com muito carinho.

    A sua coleção está a engordar bem, vai precisar de uma nova Cristaleira sim!!! rsrsrs
    Adorei a Xicara que o noivo da sobrinha deu....muito linda ela, elegante, pintada à mão! Parece bem antiguinha!

    Ai Tina que vontade de abraçar você bem forte e apertado. Gosto muito de voce, viu?

    Um beijinho grande

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  7. Tina, muito obrigada e sim já estou rezando e pedindo a Deus que a ajude a vencer esse obstáculo e se for a vontade dele ela vai ficar boa e encher nossos lares de muita felicidades.
    Muito obrigada pela força.
    bjs e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, noossa cada xícara mais linda do que a outra, muito legal seu amor por xícaras, eu tb gosto muito mas não coleciono.
    Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina! Que linda a sua coleção! Esse vasinho e esse porta chás estão divinos! É, a cristaleira está lotada mesmo!
    Sobre os livros - eu tb adoro livros de adolescentes, vai seguindo o seu filho! Qdo eu estiver com alguma leitura bem light na frente, vou lembrar de você. Ler é tudo de bom, né? Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!!!!!
    voltei de uma viagem maravilhosa, 29 dias
    com a mente descansada ....mas o corpo nem tanto.....agradecendo seu recadinho e te desejando um ano de mta luz, paz e principalmente saúde.
    abraços com carinho!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nooosa que show amiga,amei tudo e sua cristaleira que arrazo,um dia quero ter esse montão também rsrrsrs.
    Beijos Tete
    http://reformominhacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito fofinho o porta chá!
    Como sempre sua coleção é maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!! Como faz bem olhar tanta coisa bonita! Tenhos algumas que herdei da minha sogra.. e guardo com muito carinho! bj

    ResponderExcluir
  14. OI,Tina
    Que coisa menina
    Não é que eu andava a procura de chicaras como essa primeira do trevo? Cheguei até a falar coma Marilia do blog lojinha do campo,e ela me disse que foi para o Brasil essa chicara
    Tive imensa pena,pois uma amiga minha de 97 anos me ofereceu um serviço de chá incompleto e um faltam SÒ 2 chicaras para ficar completo quase igual a esse,mas mesmo desse tenho um bule um pires.Lindos
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Tina
    Me esqueci de dizer que vivo em Lisboa
    Sou quase vizinha da Marilia ,mas ainda não a conheço pessoalmente
    Vou seguir seu blog
    Abraço

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ