APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MINHA COZINHA


Nesse canto todos passam
Dele ninguém esquece
Na cozinha se enlaçam
Do fogão que sempre aquece
É sabor que não se acaba
Pra família que merece
(do poema - Cozinha, lugar gostoso - Branca)

Apresento a voces a minha cozinha, o meu lugar preferido... o coração da minha casa...

  Não abro mão do meu filtro de barro, e nem do meu fogão à lenha... sou muito antiquada né?
Mas eu gosto...fazer o que ?
Como voces viram, minhas cadeiras continuam sem a reforma que tanto precisam, o moço que ia fazer isso pra mim mudou-se, estou pensando o que fazer.
Se voces quizerem dar pitacos na minha cozinha podem dar, eu adoooro...















Estou aprovada?
Então entrem...tomem um cafezinho comigo...
Obrigada pela sua companhia
beijinhos
Tina

32 comentários:

  1. Tina, adorei conhecer sua cozinha.
    Tudo organizado e aconchegante.
    A chaleira o bule,,, demais.
    Pelo visto é também espaçosa.
    A minha é pequena, mas logo terei uma maior, pois acho o melhor lugar da casa par bater um papinho, comer umas coisinhas...rs

    ---------

    Bom saber que gostaram do vídeo.

    Valeu

    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Tina, que cozinha aconchegante...dá vontade de sentar e comer um bolo com café quentinho.
    Vc é super caprichosa, cada cantinho mais lindo!!!!!
    Deve ser muito bom sentar ai e bater um bom papo!!!!
    Bjs!!!!
    Curta este lugar mágico!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acolhedora, aconchegante tua cozinha! beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. A sua cozinha é enorme! E tem uma coisa que eu aprecio bastante: história. Prefiro as casas mais antigas porque acho que só olhar para as paredes já é conversar com alguém, elas têm tantas coisas guardadas nelas!
    Lembrei a cozinha da casa de minha mãe, quando nos juntavamos as irmãs e as primas a experimentar bolos e outras coisas, quem me dera morar perto para poder ir aí tomar um cafezinho.
    Minha mãe iria apreciar bastante a cafeteira azul. Ela chamava de chocolateira, tinha uma parecida onde fazia o café à moda antiga, fervendo o pó.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Tina,mas que cozinha grande...pelo visto e dividida em duas ainda.Olha deixar uma cozinha deste tamanho organizadinha assim é muito dificil,so você mesmo.
    Sabe que nunca mais havia visto este cisne,minha mãe tinha um,mas quebrou-se em uma mudança que fizemso a muitos anos atras,era branquinho e ficava sobre a mesa da sala,lindo.
    A cozinha e mesmo o coração da casa,esta esta mesmo cheia de carinhos por todos os cantinhos.Sabe que agora esta voltand a moda os paneleiros,minha mãe sempre teve um,mas de cor marrom,agora e moda amarelo,lilas,verde...vi ontem no centro.Quanto as cadeiras...parece que só precisam de uma mãozinha de tinta,não sei,mas e o que parece,acho os modelos lindos,uma tinta e pronto.A Taia do Blog Zambia meu lar Brasil meu jardim 2,uma vez mostrou a cozinha dela onde as cadeiras foram pintadas,acho que de vermelho,pois era na casa de praia.Como você mora no campo,uma cor que sujasse menos seria ótimo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Só mais uma coisa...ameiiii o bulinho azullll,que lindo...
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. oi Tina,

    bom dia,
    que delicia de cozinha,
    e o fogão a lenha que coisa
    mais gostosa...
    vou aceitar o café sim,
    o cheiro veio longe...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ TINA QUERIDA,SUA COZINHA É MARAVILHOSA E MUITO ACONCHEGANTE,TAMBÉM COM UM FOGÃO DESSES....GOSTEI DO BULE AZUL UM CHARME E DAS GALINHAS NA JANELA BEIJÃO QUERIDA FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina!!!!
    Menina amei sua cozinha!!!!
    E esse fogão a lenha???Sonho de consumo meu e do maridão!!!
    Somos apaixonados por comida feita em fogão a lenha!!!!
    Sua cozinha é muito fofa!!!
    Vc é tão caprichosa!!!!
    Amei tudinho!!!!
    Quanto as cadeiras vc poderia lixar e envernizar ou pintar numa cor que vc gosta depois pode colocar umas almofadas para o asssento enm tecido de chita bem bonito,,, risos olha eu me empolgando com suas cadeiras...risos...desculpe adoro modificar as coisas...risos
    Depois mostra o que vc fez com as cadeiras tá??!!!

    beijos doces

    ResponderExcluir
  10. Nossa Tina como sua cozinha é grande..Acho que é o sonho de toda dona de casa, assim como eu...
    Quando morava em sao luis - ma, tinha uma cozinha grande , mas agora aqui em BH moro em apertamento e nos nao acostumamaos...
    Bjs é muito linda, grande e aconchegante....bjs

    ResponderExcluir
  11. Tina, adorei a sua cozinha, em especial o fogão de lenha...
    O bulinho que sta nele é um charme, não tem nada de antiquado...
    Quanto as cadeiras concordo com a Simone, depois de invernizadas, coloque um assento de chita que vai ficar show.
    Ah! Adorei o cafezinho feito no fogão de lenha, hehehehehe
    Begin

    ResponderExcluir
  12. Que legal Tina, sua cozinha é ampla e aconchegante. Dá vontade de sentar e bater um papo tomanto um cafezinho com bolo. Amei esse fogão de lenha! Deve sair muita coisa gostosa daí.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, sua cozinha tem ares de casa de fazenda é maravilhosa tudo arrumadinho, gostaria muito de ter um fogão a lenha também faria muito pratos deliciosos. Parabéns por mostrar a sua cozinha, assim conhecemos mais de você.Tudo muito limpo e organizado adorei menina. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei os detalhes, as xícaras esmaltadas dentro do armário então... coisa + linda.

    TA SUPER APROVADA!!!
    LINDÍSSIMA!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Tina,
    Que conzinhona, hum me lembrou as cozinhas antigas de quando eu era pequena...xeu te contar, eu nunca tive vó (viva) quando eu nasci ja tinham falecido...mas adotei uma NEGRONA...gorda, gostosa, para vó....e ela tinha um fogaão a lenha tipo o seu....e toda vez que agente chegava lá tinha água fervendo no tacho de cobre, para despenar um frango se precisasse, um bule de café quente sobre a chapa, e biscotios de goma (peta) numa lata de quarta, que ela guardava...ôh delícia!
    Sua cozinha me trouxe saudades da infância.

    Que lindo minha amiga.


    beijos

    ResponderExcluir
  16. Tina,

    tudo muito bem arrumadinho e aconchegante como um chamado para um cafezinho, adorei!

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  17. Mas é tudo muito lindo amo teu fogão a lenha com bule azul,teu filtro de barro gosto de preservar lembrança boas, quanto as cadeiras faça você mesmo, aqui em casa eu que faço, brinco com o povo dia das mâes quero ferramentas de presente.Já para dia dos pais dêem flores, porque ele não sabe nada , tadinho muito amadinho!
    Querida se tu quiseres dar uma espiada tenho uma cadeira igual a sua que dei uma repaginada!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. è Tina,esta infeliz que esteve aqui em casa,tão cheia de si,e amiga da minha sogra.Uma pessima companhia,pois so aumenta o lado voluvel dela,que diga-se de passagem e enorme.
    Passou no canal 66 da net,algumas mulheres se juntaram a seus maridos para fritar pasteis e vender na feira,outras a fazer salgados para fora.
    Esta uma mulher incrivel foi a luta,sua casa era tão pequena,em uma vila,mas já tinha varios moradores que dividiam os quartos,ela já estava até pensando em abrir uma pequena entrega de marmitas.
    Meu marido ficou tão chateado que se levantou na hora,é nem saiu do escritorio para cumprimentar a mulher na hora da saida,minha sogra ainda achou ruim....queria que nos a levassemos até o carro....tem dó...uma coitada,arrogante e egoista....mas...me diga com quem andas que te direi quem é.
    Deusa

    ResponderExcluir
  19. Olá, Tina!

    Aprovadíssima!!!!!!!!!!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. oi Tina! ah se eu fosse vc faria uma outra cozinhasinha pequena moderna e conservava essa antiga! eu estou fazendo meu apê, e acredite na minha varanda gourmet eu quero fazer com que pareça bem antiga, mesa, bancos vou até um deposito que eu vi na estrada que é de material de demolição pra ver se encontro alguma coisa antiga pra mim comprar eu adoro uma cozinha antiga,a dois anos atrás fui a Paraty e visitei a fazenda de escravos chamada Muricana do século dezoito, e la tinha a cozinha daquele tempo ainda muito bem conservada e uma senhorinha que fazia café pra os visitantes adoçado com rapadura assim como no tempo dos escravos nossssa eu fiquei encantada em ver tudo aquilo ali preservado utensílios moveis fiquei apaixonada rs , agora estou num momento nostalgia só pensando em casinhas antigas.nao mude a sua não ela é linda!

    bjus amada, desculpe falar tanto! rs...

    fatti___

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tina!

    Vim te convidar pro novo sorteio do BlogArte: um kit cozinha da A Lojinha 123!!! Passa lá pra participar!

    Obs: Tem um monte de coisas na sua cozinha que eu sonho ter algum dia: o fogão a lenha, o paneleiro cheio de panelas de ferro, uma janela, mesa e cadeiras pra comer e papear, e estar em MG!!!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tina!
    Agora vou palpitar!
    Sua cozinha é espaçosa e aconchegante, o que tá faltando é uma repaginada. Você mesma pode lixar e pintar suas cadeiras. Que tal uma de cada cor?! Os armários da cozinha (portas) podem ser forradas com tecido (popeline é facil de colar com cola Cascorez) fofinho! A geladeira (igual a minha) pode ser coberta com Contact branco e até ganhar adesivos decorativos por cima! Jogue umas passadeiras coloridas pelo chão!!!
    Isso seria o que eu faria, além de pintar as paredes de branco. Tomara que você deixe ela mais gostosa do que já é!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Tininhaaa minha flor
    Que delicia tua cozinha enoooooormeeee
    A minha é uma caixinha de fosforos não cabe nada...
    A cadeira Tina eu pintaria e colocaria uns assentos de espuma bem fofinhos e coloridos
    E colocaria uns tapetinhos bem lindos pela cozinha
    Na cozinha da mamãe é assim cheio de coisinhas cutes igual a sua
    Parabens por ter uma cozinha tao aconchegante e espaçosa me senti dentro da sua casa só esperando o chá e o bolo de fuba!!!
    Beijooo Tina

    ResponderExcluir
  24. Oi Tina!

    fiquei muito feliz da sua visita no meu kantinho.
    obrigada!!!
    amei sua cozinha, o fogão de lenha, minha paixão, a comida tem outro sabor...amei o bule azul.
    Tudo perfeito!

    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  25. Tina, Tina.....DEIXA ESSA COZINHA DO JEITO QUE ESTÁ!!!! Eu acho MARAVILHOSA sua cozinha! Uma autentica cozinha moderna de fazenda! eu detesto aquelas cozinhas planejadas, tudo reto parecendo um laboratorio! cozinha pra mim tem que ser assim: mineira, de fazenda, de roça, com fogao a lenha, filtro de barro e cadeira de madeira. E a sua é original! nao muda nada nela! Esse é o segredo do sucesso do seu blog: a originalidade, a simplicidade, a familia, a união! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Quase que senti o cheirinho do café e da terra molhada que deve vir dessas janelas nos dias de chuva!!! Me fez lembrar da minha lua de mel aí no Brasil... que saudade!
    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. Oi Tina, eu adorei a sua cozinha, super ampla, cheia de detalhes carinhosos, adorei a galinha com as xicaras com plantinhas na janela.
    As cadeiras acho que lixaria, passaria uma cor bem linda, que vc gostei e faria almofadinhas coloridas, a chita fica bem legal.
    Parabéns, adorei o bule e a chaleira também.
    Beijinhos e um sábado azul pra vc

    ResponderExcluir
  28. Tina, sua casa me lembra muito a casa da minha mãe(falecida em 2004), casa onde nasci e me criei e onde na cozinha eram noticiadas as grandes e também pequenas noticias...onde todos se sentiam mais que felizes...nossa!...lembro do cheiro do café da minha mãe (acredita?)...com um bule assim...lindo como o seu, só que vermelho...o filtro de barro...as plantas... Obrigada por por trazer esta sensação tão boa de velha infância feliz...Beijo

    ResponderExcluir
  29. ADOREIIIIIIIIIIIIIIII TUDOOOOOOOOOOO...rs

    ResponderExcluir
  30. Aprovadíssima!!!! Adorei tudo, sua cozinha é muito simpática. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga querida!
    Sua cozinha é daquelas que a gente senta pra bater um papo gostoso, com bolo e chá e passar a tarde toda falando...
    Amo fogão de lenha, tínhamos um aqui em casa e na casa da minha sogra.
    Mas o tempo vai passando e as reformas acontecendo e tudo muda.
    Saudade daquele tempo!
    Beijoka, um domingo bem colorido pra você e sua família.
    Lenita

    ResponderExcluir
  32. OIIIIEEE,TINA QUE COZINHA ACONCHEGANTE,JÁ ME IMAGINEI TOMANDO UM CAFEZINHO COM PÃO DE QUEIJO E PROSEANDO BASTANTE...A TUA COZINHA É PARECIDA COM A MINHA,TEM DUAS JANELAS É COMPRIDA E GRANDE,DÁ P/ DIVIDIR EM DOIS AMBIENTES.QUE PENA QUE NÃO PINTOU AS CADEIRAS...VC NÃO CONSEGUE TINA?PEÇA AJUDA DO MARIDO...BEIJO MINHA FLOR...

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ