APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

domingo, 4 de setembro de 2011

MINHAS XICARAS PORTUGUESAS

Voces sabem, tenho uma atração impetuosa por louças, porcelanas, faianças,e tenho minha humilde coleção de xicaras, que amo demaaaais!!!!!
E fui sendo levada por esta paixão a conhecer cantinhos muito especiais de pessoas que têm esta mesma atração.
Assim tive o prazer de conhecer várias amigas e amigos,e confesso que me realizo só de olhar encantada as peças que são pintadas por umas,  peças compradas em feiras de antiguidades por outras, e  peças em cerâmica que são maravilhosamente criadas por outras.
Já mostrei pra voces estas minhas xicaras portuguesas que amo demais!!! foi a Marília Marques uma amiga  que mora lá em Portugal e no meu coração quem me deu, ela tem dois blogs que estão paradinhos por alguns motivos, mas  logo vai reativá-los...
Faço esta postagem com a finalidade de mostrar mais uma vez estas relíqueas, e para dizer em público à Marília que ela é muito amada e que estou aguardando ansiosa a sua volta aos blogs.
Quero tambem que o Flavio (Trapos Cacos e Velharias), e a Maria Isabel(Lérias e Velharias), tambem portugueses, vejam as preciosidades que tenho do país deles.

xicara pérola ,decorada a ouro com um trevo, este trevo é o símbolo do último rei de Portugal, e esta xícara é desta época,a monarquia em Portugal acabou em 1910 e essa Xicara ronda essa data, não pertence a um serviço real mas é uma homenagem à realeza na altura, foi feita pela Fabrica de louças de Sacavem que encerrou as suas portas em 1986 e foi uma das mais importantes fabricas de ceramica de Portugal

Esta Xicara é da Fabrica de louças de Sacavem do inicio do sec. XX toda decorada a azul e ouro, essa xicara é muuuuuuuitissimo rara pois não é um desenho muito vulgar em Portugal.  Ela esta marcada com uma cifra que vai desde 1905 ate aos anos 70 mas esse desenho se fabricou à volta de 1919/1920 pelo que é bem velhinha e dá para ver pois esta manchadinha de tanto chá que carregou.



Estas duas xicaras de porcelana de café são da Sociedade de porcelanas de Coimbra, uma pintada à mão com desenhos geometricos o que a faz diferente do que é habitual e uma (mais recente) decorada a azul e ouro.


Esta bandeijinha , meu irmão me trouxe de Lisboa,da fábrica de ceramica Viúva Lamego,o azulejo é pintado à mão, reproduzindo um original do século XVIII .

Conjntinho de jarro e pratinho em porcelana, pintada à mão, foi a Marília que me deu , tambem lá de Portugal






Aí estão... espero que tenham gostado,eu gosto muito, aliás, tem dias que passo horas na frente de minha cristaleira olhando uma por uma das minhas peças, e me deleito...me encanto...me alegro...




Que esta semana seja de muitas alegrias para todas nós

beijinhos
Tina

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

16 comentários:

  1. a sua "humilde" coleção de xicaras é de matar de inveja (da boa e da ruim) qualquer humilde ser srsrsrsrsrs adorei tudo, inclusive a cristaleira!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Minha irmã sempre espia tua coleção, ela ama porcelana.
    São realmente lindas!Ótima semana!
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Tininha

    Tenho um conjunto igual á sua primeira chavena do trevo de ouro.. Vou comprar o bule leiteira e açucareiro mais 10pires

    Gosto muito da segunda chavena e não tenho nenhuma

    São muito bonitas mesmo!!

    Um abraço

    Flávio


    As S.P. não colecciono muito e adorei o jarrinho muito interessante

    ResponderExcluir
  4. q lindasssss....morriiiiiiiiii!!hehehehehe
    beijocas minha linda e uma semaninha gostosa pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Hola Tina! Qué colección!!! Preciosa y con mucchha historia. Que tengas una espléndida semana. besos. Lilián.-

    ResponderExcluir
  6. Tina que riqueza....parabens sua cristaleira ~´e maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina que lindas porcelanas vc tem hein menina!!! Tem razão de ficar toda orgulhosa, sua cristaleira é muito linda, adorei!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina!!
    Eu sou suspeita em falar, mas tb sou apaixonada com porcelanas.
    Mesmo eu pintando, não posso ver nada em porcelana que fico louca e acabo comprando.
    Adorei a jarra com a tigelinha.
    Muitas xícaras nas sua cristaleira hein?
    adoreiiii.

    Begin,

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina querida, você é linda demais, é um ser humano extraordinário, obrigado por tudo meu doce. Um dia desses ainda ganho na loto e apareço bem na sua porta para poder dar aquele abraço que tanto quero dar em você.
    E meus blogs paradinhos.....pois é amiga, ja tentei me animar para continuar, mas ta facil não... quem sabe se com este carinho todo eu me animo e começam a aparecer coisas bonitas para mostrar...
    Um beijo muito grande e aquele abraço bem apertado pra você que eu adoro de coração.

    Marília Marques
    armazemdepaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza Tina,quanto carrinho,eu babo quando vc mostra sua cristaleira,a avó do meu marido tinha uma eu era apaixonada,pois tinhas louças de mais de 150 anos,que eram herdadas de avós bisavós,e a avó do meu marido faleceu com 99 anos há quatro anos atrás,ai as Tias consumiram com tudo foi uma pena fiquei com muito dó´, a vó tinha orgulho dessa cristaleira pois fazia parte da história da familia que ela adorava contar eu eu adorava ouvir,mais tudo acabou que pena.beijos minha querida e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina
    Muito interessante este post. As duas primeiras tenho exemplares iguais. Quanto a Coimbra a minha terra tenho algumas, mas iguais às suas é que não.
    Parabéns pelas peças muito bonitas.
    A cristaleira já em tempos tinha visto e claro adorava...fiquei até com um nadita de inveja...
    Bj
    Isabel

    ResponderExcluir
  12. Vamos brindar a primavera com uma xícara de chá?

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, sua coleção é uma raridade,parabéns belissimas,bj

    ResponderExcluir
  14. Uau!!!Quanta coisa linda!!!Parabéns!Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina querida,
    são um tesouro!!!
    Lindas!!
    Amei!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou triste, meu marido disse que nao quer saber da casa no tom azul e lilas, o que vou fazer? Meu sonho azul de dias azuis e lilases, foram todos por agua abaixo...snif...snif! Bjin

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ