APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FALANDO DE FLORES

Nesta época é muito bom ficar mechendo com a terra, com as flores, tudo tão bonito!
Hoje vou mostrar com alegria pra voces a minha primeira flor de antúrio branco...é bonita, mas tão apagadinha!!!!!







E esta aqui, voce sabe o nome?
É íris?... ou não!

Já vou indo cuidar da vida...me diz o que voce achou destas minhas flores, tá?
beijinhos
Tina

12 comentários:

  1. Mesmo apagadinha, como dizes, tem beleza...Lindas todas!beijos e é amanhã!!!chica

    ResponderExcluir
  2. Tina,esta e a planta preferida da minha mãe,ela ama,vive atras de um tal Anturio gigante...rsrsrsrs,mas para tristeza dela Xexeuzinha também adora...comeu todos os talos da flor,vivia vigiando pra ver se não nascia algum...rsrsrsrsrs.
    Seu jardim parece lindo,sabe aquele lugar onde você tem uma foto sentada com seu marido,ali deve ficar lindo cheio de samambaias e outras flores.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. Estão todas lindas Tina,dei uma voltina la no cantinho da roça e me encantei com sua horta jardim ,adoro quanto vc faz postagens dela ,pois transmite paz e harmonia é muito bom visita-la,não consigo comentar lá então comento aqui beijos querida tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Flores são sempre bem vindas em qualquer lugar e a sua é muito bonita e viçosa.Bem que eu gostaria de ter mais espaço para a minha plantinha, mais não tenho rsrs, só em vasinhos e olhe lá... Tenha um bom restante de semana. Abrç!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tina
    Vim conhecer sua flor. É bem parecida com a íris mas tem pétalas brancas mais compridas. Nunca vi dessas. Depois tira uma foto das folhas pra ver se são da mesma espécie. A íris tb é conhecida como flor dos 12 apóstolos. É incrível, mas quando elas completam 12 folhas, saem as primeiras flores. Fico triste pq não consigo mais comentar no seu blog meucantinhonaroca, não sei o q acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Voltei. Acabei de pesquisar e descobri que é uma írisA Iris germanica é uma das espécies do gênero Iris que mais contribuiu para a formação dos populares híbridos atuais. Suas folhas são longas e laminares, como espadas, e medem cerca de 60 cm de comprimento. Elas são verde-azuladas e ficam dispostas em leque, partindo dos espessos rizomas. Estes rizomas são conhecidos por sua fragrância, quando secos e moídos, o que os torna muito utilizados em perfumaria.
    As inflorescências surgem na primavera e verão e são compostas por cerca de duas flores. As flores são típicas do gênero Iris, com três sépalas caídas e três pétalas eretas. Cada sépala apresenta um tufo de pêlos em sua linha média, na parte superior – a barba da íris. Esta barba é geralmente branca com amarelo. As flores são originalmente azuis ou brancas, mas atualmente há centenas de híbridos e variedades das mais diversas cores e combinações em degradeé. Ocorrem ainda variedades com folhas variegadas de branco.
    • Nome Científico: Iris germanica
    • Nome Popular: Íris, Íris-barbado, Flor-de-lis
    • Família: Iridaceae
    • Divisão: Angiospermae
    • Origem: Europa
    • Ciclo de Vida: Perene mesmo. Leia na íntegra:

    ResponderExcluir
  7. Oi, tentei postar no seu blog Meu Cantinho na Roça , mas não deu sei lá pq. So quero te falar das primaveras vou te ensinar a fazer mudas eu não perco uma estaca, vc faz assim coloca areia dessas de construção e enterra as estacas nela quando começa a brotar ai já estão com raizes vc as passa para uma terra com normal com estercos, eu coloco areia num balde e encho de estacas muito simples.
    Abraços Marlene PR

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina! ANtúrios branco eu não conhecia! Eu não gosto, tenho implicância, mas a minha mãe adora, então eu suporto:) Essa outra flor eu adoro, é falsa íris. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. N sei se é iris o nome dela, mas amei.

    “Entre a raiz e a flor há o tempo”
    Carlos Drummond de Andrade

    Que seus dias sejam floridos e a terra, sementes, esperas, raizes e caules sejam serenas e de paz.

    ResponderExcluir
  10. Muito bonitas suas flores. Parabéns pela dedicação!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga! primeira vez aki gostei do bloguinho já sou seguidora bjos....

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Tina Obrigada pela visita já somos amigas,A palavra e Deus diz:Não morrerei antes viverei todo bem do Senhor...(aqui na terra e no céu)Vencedora!tudo que Deus colocar em nosso coração ele é poderoso para realizar,voce verá as promessas se cumprirem em sua vida todos os dias Um Abraço!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ