APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CURIOSIDADE




Vendo site  Porcela Brasil vi que  existe uma diferença entre sopeiras, legumeiras, e terrinas.
Nunca me importei com isso, pois acho que voce pode fazer o que quizer com suas louças, se quizer colocar sopa na travessa funda...coloque...
Achei interessante, e vou postar aqui, apenas para que voce que não sabe (como eu não sabia),venha aprender a diferença, e voce que já sabia se delicie com as imagens lindas destas louças.

                                                                SOPEIRAS


Sopeira (tampa com ou sem abertura para concha, geralmente corpo alto, pé para afastar o calor da mesa, e asas largas e afastadas do corpo, para afastar o calor das mãos)












LEGUMEIRAS


legumeira (tampa sem abertura para concha, corpo baixo, asa menor, menos afastada do corpo, sem pé alto)




 


                                                                    TERRINAS

As terrinas são  (menores que sopeiras e legumeiras)









Simples não? E saber sobre isso pode não alterar em nada a nossa vida na cozinha, mas achei interessante, e bastante curioso tambem, tenho algumas sopeiras, que não são sopeiras, são legumeiras...mas vou continuar colocando sopas rsrsrsrsrs.


        UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO PRA VOCE!!!
                                            beijin

6 comentários:

  1. Tina,

    Bem como você falou, não que mude alguma coisa, mas é muito bom entender como funciona e saber como se usa. Só tenho uma sopeira e de inox. Mas sou apaixonada por essas de porcelana.
    Lindas imagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hi Tina!

    Ohhhhh... you know how I love pretty dishes! These are just gorgeous!!

    ResponderExcluir
  3. olá querida!!!!
    Bem depois dessa sua postagem me dei conta de que minha sopeira também não é uma sopeira, mas como você disse: "saber sobre isso pode não alterar em nada a nossa vida na cozinha" e vou continuar também usando como sopeira a minha (só tenho ela hehehehe).
    Passei pra te desejar um ótimo final de semana, que seja muito iluminado!!!
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tina...
    Legal isso, não é mesmo?!
    Como já trabalho com porcelana ha muito tempo, já sabia e tenho algumas peças em minha coleção de porcelana também.
    Um final de semana bem colorido pra você!
    Lenita

    ResponderExcluir
  5. OI Tina, legal essas informações, eu não sabia das outras , só da sopeira.
    Ah tenho uma molheira, é alguma dessas com outro nome será ???
    Um beijo e bom fds Leila

    ResponderExcluir
  6. Olá Tina,
    Eu acho muito bacana saber para que servem as louças e tudo aquilo que temos em casa, pode não mudar nada mas é cultural e além de tudo muito divertido e charmaso.
    Beijinhos,
    esta semana te respondo o e-mail,muito jogo de futebol!!!!!
    Carla

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ