APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DAS CADEIRAS


Pois é amigas! Estas cadeiras estão dando uma bela história, cheia de idéias e críticas .
Recebi as idéias de voces com a maior alegria e ânimo(aqui), no outro dia fui conversar com um mocinho aqui perto que pinta geladeiras etc, ele veio em casa olhou as cadeiras e disse que no mes que vem ele terá tempo para pinta-las, fiquei radiante!
E já havia decidido por pintar de branco, e colocar as almofadinhas...pronto!...já estava pensando nas cores e tecido para as almofadas...
Mas...no fim de semana os filhos vieram, eu toda contente contei-lhes do projeto...hiiiiiii!!!!!foi o maior ti-ti-ti
o mais velho não quer que pinte (vai tirar a originalidade ...ele é historiador),o do meio e o caçula, quase morreram de rir, ( os móveis da cozinha são bege...dizem...branco,azul,bege,etc etc), o marido diz que branco em cozinha com fogão de lenha não dá certo, enfumaça, vira outra cor loguinho.
Pensando bem...todos tem um pouco de razão...
E no final, depois que eu já tinha a decisão feita...voltei à estaca zero...e agora?
Acho que vou comprar uma mesa de madeira, reformar as cadeiras e inverniza-las,e colocar as almofadinhas
será que vai ficar bom assim?...Ô dúvida cruel!!!!!!!!!

beijinhos

14 comentários:

  1. Então porque não mandas pintar de castanho, assim ficava quase na côr original! Ou então pintavas de azul, o mais parecido com a mesa! Mas eles têm razão, fogão de lenha com cadeiras brancas... até nas paredes a gente vê a diferença! Mas mantem a ideia das almofadas, elas dão um outro conforto!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. OI TINA, PENSANDO ASSIM TEUS FILHOS TEM RAZÃO EU DEI OPINIÃO DE PINTAR DE BRANCO, PORQUE NÃO SABIA QUE SEUS MÓVEIS SÃO BEGES, PORQUE VOCÊ NÃO PINTA SÓ A MESA DE BEGE(BEGE É MUITO CHARMOSO TAMBÉM) E INVERNIZA AS CADEIRAS E FAZ AS ALMOFADINHAS COMBINANDO COM A COR QUE MAIS TEM NA SUA COZINHA? BEIJOCAS VIRTUAIS...

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, acho que todos tem um pouco de razão, adoro móveis brancos, mas aqui na minha casa não me atrevo e olha que nem tenho fogão à lenha (infelismente)precisa de muita limpeza,ainda mais em cozinha! Sabe o que pode fazer? pode lixá-las e envernizá-las e fazer as almofadinhas num tom contrastante, eu colocaria um xadrezinho em azul ou bolinhas, mas acho o xadrez mais country de acordo com o lugar que você mora!De qualquer jeito sei que ficará bonito, pois você tem bom gosto! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tina, entendo seu drama. Eu tinha um gurada-roupas e uma cômoda bem antigos e queria dar um up neles. O que fazer?? Aki em casa o problema é a poeira. Se fizesse pátina branca, com o tempo ia estar toda encardida, e quarto de criança já viu, tem que ser alguma coisa à prova das mãozinhas sujar de terra, de comida... decidipor pela cor areia e em seguida passamos o verniz, foi a única forma que encontrei de vedar os móveis e vou te dizer, ficaram ótimos. suja muito pouco e pra limpar é uma beleza.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã Tina! O seu filhote historiador esta com a razão. O menino tem visão, e vale a pena conservar a cor natural das cadeiras. Faça as almofadas com estamparia country. eu gosto muito da mistura estampada com xadrez.Amada o que você decidir é que vai prevalecer o seu bom gosto é o que conta. E você é uma menina antenada, e a reforma vai ficar incrível.Querida tenha um ótimo dia cheio do calor do Espírito Santo que o Senhor venha te trazer renovo nesse dia. Graça e paz. Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Querida Tina,
    Continuo na lan house...rsrsrs postei os palhacinhos pq minha filha foi almoçar em casa no domingo e levou o note.Pelo visto ainda ficou sem pc até sexta...buááááá...
    Acho que se vc der uma boa envernizada nas cadeiras ficarão ótimas.Tenho tb muitos móveis antigos e qto mais naturais melhores,não?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo com seu filho mais velho. Tira a originalidade das cadeiras. O bonito dela é a antiguidade. Eu só faria enverniza-las e se quiser, colocaria umas almofadinhas para ficarem mais confortáveis.Beijos Tina.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tina,
    Seu filho tem razão, eu daria uma boa lixada e um verniz no tom madeira e almofadinhas xadrez para um efeito country, agora cuidado com a mesa de formica, a formica é muito especial para pintar é uma técnica própria não é tudo que se pode passar nela, é melhor se informar direitinho, sabe o que fica bonitinho também que eu já vi e estou querendo colocar na minha cozinha???Almofadinhas de patchwork nas cadeiras.
    Beijos e boa sorte.
    Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina,que prazer encontrar um blog como os seus especialmente o Maravilhas vou levar todos comigo e colocar nos favoritos assim não perco nadinha.
    Beijos, que Deus continue te abençoando muito.
    ilcarla

    ResponderExcluir
  10. Tina querida eu sonho com uma cadeira dessas! pinta na cor natural e mantém as almofadas, usa tecido estampado que vai ficar lindo! beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida incentivadora hehehhehe. Sim pq com tantos elogios eu vou cada vez mais a luta rsss.
    Mas quero falar dessas cadeiras;
    Duas ideias: 1- faz uma pintura em verniz nas cadeiras,as almofadas num xadrezinho composê com azul e beje, e deixa a mesa azul.
    Segunda ideia , deixa a mesa azul, faz uma patina em azul nas cadeiras , ai sim coloca um tecidinho nas almofadas em beije , que tal ?
    Vc deve estar maluca com tantas ideias kkkk, eu estou com o meu almofadão,mas acho que já decidi mais ou menos o que fazer hehehe.
    Espero ter ajudado tá.
    bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda por cima manteria a mesa. Dava uma pintura nos pés dela e pronto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, no fundo o seu filho é da mesma opinião que eu....nada nem ninguem consegue dar esse tom à madeira, só mesmo o tempo, a passagem dos anos e isso é impossivel substituir....pelo que, a minha opiniao foi de manter a cor e tratar a madeira para a conservar....agora minha amiga, se eu concordo com isso????claro que concordo...
    rsrsrsrsr beijinhos

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  14. Tina,

    Dá uma lixada se ela estiver danificada e passa um selador, nas cadeiras a mesma coisa. O branco ficaria lindo, mas com essas constatações realmente fica difícil.
    Historiador é fogo mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ