APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SONHOS e ALEGRIAS

SONHOS -

Até ha bem pouco tempo, um dos meus sonhos era comprar uma mesa com cadeiras para minha cozinha.
A minha mesa é de quando me casei,( 28 anos), de fórmica azul , estava super na moda naquela época.Mas com o tempo se tornou brega,e pra mim"era" horrorosa.
As cadeiras se quebraram uma a uma, tambem com tres meninos arrastando, subindo etc, até que duraram bastante. Peguei umas cadeiras que minha mãe tinha abandonadinhas, e assim fui levando até agora.
Bom...depois que fiz este blog, aprendi muito com todas voces.Aprendi a dar valor nas coisas que tenho.
Minha mesa horrorosa e brega, aos meus olhos agora, é vintage e linda. As cadeiras estou estudando o que fazer...e espero a ajuda de voces...o que fazer? Como fazer?
Aí estão...voces me ajudam?
Estou esperando certo?






Então...estou esperando a sua dica, a sua opinião...


ALEGRIAS -
Agora quero mostrar os selinhos que ganhei nesta semana -




Estes dois selinhos ganhei da minha amiga que mora longe, longe...mas está aqui dentro do meu coração, é a Mônica Ventura do blog http://monik-e-suas-artes.blogspot.com/.
Ofereço os dois para cinco amigas -
1 - Sandra ( que está de volta) -http://sandrarodriguesbiscuit.blogspot.com/
5 - Lena -(pelos 4 meses de blog) -http://enkantosdalena.blogspot.com/


Este ganhei da querida amiga Andréia Palomo do blog http://andreapalomo-ovoscomgeleia.blogspot.com/.
Este selinho transmite muito carinho...muito obrigada Andréia, obrigada meeesmo.
e vou dar para mais cinco amigas que são -


E PARA TODAS AMIGAS E A VOCE QUE ESTÁ CHEGANDO AGORA -
"TODO MEU CARINHO"
PRÁ VOCE

                                                                        beijin

15 comentários:

  1. Bom dia Tina! Querida irmã eu adorei o seu pedido de ajuda. Tina você esta com peças maravilhosas para transformar. Eu gosto muito de tinta não sei se você sabe? Amada em primeiro lugar lixe e as cadeiras e a mesa. A mesa você lixa em sentido do comprimento, para dar maior aderência. Pinta com tinta Suvinil branca,para maior durabilidade.Depois faça algumas almofadas para as cadeiras. E boa sorte a transformação ficará uma benção. Deus te abençoe nesta tarefa tenha um bom dia com Cristo. Graça e paz .Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi,Tina
    Obrigada pelo pelos comentários carinhosos em meu blog. Amei as postagens dos bules e das xícaras e até já encomendei para minha cunhada que mora na Inglaterra para enviar algumas para mim. Sobre as mesa e as cadeiras: acho a mesa linda do jeito que está e as cadeiras,tenho uma revista de decoupage com uma transformação nestas cadeiras que ficou o máximo. Dá uma lixada,passa tinta branca para o fundo,uma tinta de cor a sua escolha e depois faz uma decoupage no assento e no encosto e enverniza.
    Mas a idéia de pintar e fazer almofadas para o assento também é ótima.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh que fofo! Obrigada querida, vou levar comigo sim, e amanhã coloco lá no meu blog, que hoje já postei 2 ehehehe, não há fome que não dê em fartura não é mesmo?
    Quando eu bati os olhos nas cadeiras, menina, eu imaginei elas pintadinhas de branco, com uma pela de uma decoupage no apoio de costas!!! Tem tinta própria para madeira, é só lixar um pouco e pintar, nem precisa de dar verniz em seguida! Eu fiz isso com a minha porta da cozinha que era dessa côr e ficou o máximo!
    Quando decidir nos conte!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. ahhhh e as pernas da mesa tb podem ser pintadas! Lixa bem para tirar a ferrugem e pinta com tinta própria para metal, que já tem protecção contra ferrugem! Vai dar logo uma nova vda nela! Eu gosto bastante dela, é super fácil de limpar e numa côr que não cansa!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina, a mesa e as cadeiras são o maximo...
    Eu tambem ficaria um pouco na duvida do que fazer com as cadeiras....adorava pintar de branco e dar uma patina para aparecer um pouco da cor escura por baixo, tipo evelhecido....mas menina as cadeiras estão numa cor linda, é dificil ficar essa cor...só o tempo consegue, daí um melhorava, dava uma lixadela leve para não estragar e passava um produto para conservar (aqui os produtos têm nomes diferentes) mas sem muito brilho e colocava umas almofadas bem bonitas a condizer com o resto da area... é possivel que minha ideia não agrade, mas como eu gosto de coisa antiga é facil entender, não é?

    Um abraço apertado

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  6. Tina minha querida, eu lembrei da mesa da minha mãe que era igual rssss, mas ela se desfez há tempos. Acho que vc pode lixar bem as cadeiras e fazer uma patina quem sabe com fundo azul pra combinar , que tal ?? Depois umas almofadinhas bem bonitas em poá ou xadrezinhas de babadinhos.pronto já dei pitacos hehhehhehe. Quanto ao sofá ficou bem confortavel viu, pode copiar a ideia que vai ficar bom.
    O selinho eu adorei, brigadúuuuu.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina, eu pensei como a maioria, pintar as cadeiras e fazer almofadas com um tecidinho fofo!E depois é só incrementar com toalhas igualmente fofas! Tenho certeza que vai ficar linda sua mesa e cadeiras, ainda mais com tanta história que ela tem!Concordo com você a gente tem que valorizar o que é da gente! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sugestão da Lenita. Acho que ficará "show". Agora é mãos a obra e sua mesa com cadeiras vão ficar lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tina,

    Vim buscar meu selinho e agradecer por lembrar de mim. hoje estava precisando de um agrado mesmo, veio em ótima hora. Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Tina, vou dar meus pitacos também, ó não entendo nada de decoração mas adoro inventar uma moda!
    Eu deixaria a sua mesa azul, branquinha e brilhante!
    Forraria as cadeiras com almodas bem floridas ou listradas, o restante pintaria de branco!
    Já viu que adoro branco, né!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Elizabeth Cavalcantequarta-feira, 18 agosto, 2010

    Garota essas cadeiras são tudo de bom!Dá uma lixadinha pinta uma de cada cor em tons pastéis,tudo clarinho,inclusive uma no tom da mesa(não mexa na mesa,passe polidor de carro,e lustre fica nova)faça almofadinhas xadrez de amarrar,vai ficar lindo!Ou faria as cadeiras todas brancas com almofadas de xadrez médio azul...Espero que goste dos meus palpites,beijo!

    ResponderExcluir
  12. TINA, CONCORDO COM A SONYA SE PINTAR DE BRACO, FICA LINDO, MAS NÃO SEI SE PINTAR DE PINCEL VAI FICAR BOM, SE VOCE LIXAR COMO A SONYA DISSE, BEM LIXADINHO PRIMEIRO COM UMA LIXA MAIS GROSSINHA 220 E DEPOIS UMA BEM FINA, E JÁ LEVAR LIXADA NUMA OFICINA AUTOMOTIVA ELES COBRAM SÓ PARA JOGAR A TINTA, UMA TINTA PU DURA MUITO E A PINTURA FICA SEM AQUELES RASTOS DO PINCEL E NÃO DESCASCA TÃO FÁCIL, SEI DE TUDO ISSO PORQUE MEU PAI É FUNILEIRO, PRA MIM É FÁCIL FAZER REFORMAS, ATÉ EU APRENDI A USAR CERTAS FERRAMENTAS DELE, ACHO BEM BACANA A IDEIA DAS ALMOFADAS, JÁ PENSOU NUMAS ALMOFADINHAS DE POÁS? BJOS...

    ResponderExcluir
  13. Tina minha querida,que cadeiras mesa linda.Você está com uma jóia em casa.
    Bom,eu imaginei o seguinte:pintar a mesa (se vc gostar da cor)de vermelho e os pés de dourado.Para manter o estilo retrô.
    As cadeiras tb de vermelho,e no acento e encosto,faria um cobertura de tecido xadrez em branco e vermelho ou póa grande tb em branco e vermelho ou se preferir um floral grande,predominante a cor das cadeiras.
    Eu aconselho vc lixar a mesa toda,até os pés.
    A tinta vc pode usar o esmalte sintético diluído com um pouco de agua ráz que dará uma consistência melhor pra trabalhar.E no lugar do pincel,use o rolinho ,tipo de pintar casa só que pequeno.E dê quantas demãos forem necessário.
    As cadeiras o mesmo processo.
    O tecido vc vai fazer o seguinte:tira o molde do assento e encosto,recortar,passar a cola cascorez diluí meio a meio com água,como na decoupagem,e colar.Depois de seco passar verniz vitral.
    Espero ter lhe ajudado.Seja qual for a técnica escolhida,desejo boa sorte!
    beijos no coração
    Elaine.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga Tina,
    Primeiro quero agradecer o selinho tão carinhoso e gentil de sua parte você é 10!!!!
    Estou bolando uma maneira de publicar meus selinhos na minha página foi este o motivo que ainda não coloquei esta semana resolvo isto.
    Bom você tem toda razão é sempre bom reciclar e aproveitar o que temos, eu pintaria as cadeiras,primeiro dando uma boa lixada, você pode pintar todas iguais ou cada uma diferente.Pode colocar almofadinhas coloridas ou de patchwork combinando com uma linda toalha de patchwork para a mesa, pois como ela é de formica não é tudo que se pode passar na formica, existe uma pintura especial, você pode pintar os pés da mesa.Bom acho você muito criativa e com certeza vai fazer algo lindo.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina
    Já ajudei uma amiga a recuperar uma mesa igualzinha a sua. O Tampo dela é lindo assim, só desparafusamos os pés e mandamos para dar novo banho de cromagem. Ficou novinha.
    Nas cadeiras, a minha sugestão, seria pintar toda num tom azul igualzinho ao da mesa. Faria almofadas em patchwork com vários tons de azul e várias padronagens, xadrez, liso, floral, estampado, poá e etc. E pra dar um charme total, uma toalha de mesa combinando com a almofadinha.
    Sua cozinha vai ficar um arraso!!!
    beijinhos pra vc!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ