APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TESOUROS RECUPERADOS


Console com tampo de mármore feito a partir de grades de ferro forjado
poltrona vintage

cômoda do sec XIX


Estas garras de leão são pés de móveis antigos, servem agora como peso de papel

Azulejos - pintado à mão ou com uma decoração de transferência - vêm em cores atraentes e tem todo o charme de fotos em miniatura.
Puxadores com uma pátina adquirida ao longo de gerações  dá um toque todo especial às portas
olhem ao fundo, janela articulada...linda!

Móveis e acessórios feitos de metal arquitectónico são  recuperado e ficam com uma aparência linda, que contrasta bem com os acessórios decorativos que  podem ser comprados prontos já recuperados.

Uma amiga muito querida,  escreveu em um comentário esta semana
esta frase , "costumo dizer que nada se perde, nem se joga fora, tudo se transforma em peças renovadas e lindas!"  (Lenita - http://lenitavidal.blogspot.com/).
                                                      beijin


fonte - Period Living

14 comentários:

  1. oi Tina
    Tens razão, saõ verdadeiros tesouros e que charmosos!!!
    bjus e um ótimo findi amiga

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!!
    Muito fofa as foros, amei mesmo foi a caixa de madeira nos pés das cama e a cadeira como criado mudo.
    Muito bonito e bem lindo!!!!

    beijokas!!!

    ResponderExcluir
  3. tudo é muito bonito, mais eu adorei isa consola de ferro.
    i esa janela recuperada, a modo de biombo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gosto muito do antigo misturado com o moderno. Realmente tudo se transforma. Gostei das ideias mostradas neste post. Um ótimo final de semana para vc. tb. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola querida,

    sou um pouco suspeita neste seu post porque sabe que sou apaixonada por coisas antigas mas aqui vai meu comentário: - LIIIIIIIINDOOOOOOO!!!

    Para mim Recuperar é reviver memórias apagadas pelo tempo, é acordar sentimentos esquecidos é dar mais valor e sentido à nossa vivência e a nós proprios...fica dificil passar para palavras o que sinto quando vejo uma peça antiga que fez parte da minha infância, e que está tão linda ali misturada no meu "mundinho" actual... mas algo muito bom de sentir.

    Beijos


    Marília Marques

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou encantada com o seu blog,muito lindo,adorei as ideia de renovar,estou preste a fazer isso em um armario meu,dai vou vir aqui pedir socorro pra vc rsrsr.

    Espero no uma visitinha sua no meu blog,vou te add.


    Beijinhos bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina!!!

    Eu sou a Sofia, quem me recomendou o teu blog foi a Lena, "Encantos da Lena"!
    o seu blog é muito bonito tem dicas fantásticas para decoração. Eu volto

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. TINA, TUDO LINDO COMO SEMPRE, ADORO ESSAS COISA ANTIGAS. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  9. Hola Tina, tienes un blog precioso, con mucha inspiración de bellas imágenes que seleccionas y todas me gustas mucho!!! Tu casa es hermosa también!!! He pasado un lindo momento visitàndote y sin dudas volverè.
    Cariños desde Chile,
    maria cecilia

    ResponderExcluir
  10. Adoro este estilo...adoro...cada peça,cada uma delas conta um pouco da história do dono,da época...tudo muito Cauntry,Shabby Chic....a cadeira na cabeceira da cama,a caixa servindo como guarda almofadas ou travesseiros,a comodo do sec XIX...um luxo...lindo demais.
    Beijinhos Tina
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Reciclar madeira é tudo de bom, dá pra fazer um mix legal e a decoração fica linda, corta-se menos madeira, quanto mais reciclamos e restauramos, mas fala verdade existe coisa mais linda que isso, não tem.....bjks....bom final de semana....Gil

    ResponderExcluir
  12. Tina querida irmã! Que maravilha de sala de jantar fiquei apaixonada. tenho loucura por peças antigas. Vivo garimpando e trazendo para casa, aquilo que muitas pessoas desprezam. Estas peças que você postou hoje, nota 10 para a dona do bolg.Um final de semana repleto de muita alegria e paz. Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Menina, tou ruida de inveja daquele relógio e daquela cama, ambos em ferro! Que coisas lindas! Ficavam tão bem aqui na minha humiilde palhota!!!
    Amiga, é verdade sou um perigo na cozinha... e isso que ainda não contei das vezes que pego fogo nas pegas e elas ardem até tocas no extrator de fumo eehehehe, mas como volta e meia acontece, qualquer dia eu conto essa hostória lá no meu blog!!!
    Pois é querida, é nessas horas que você deveria morar perto de mim, assim te fazia uns biscoitinhos daqueles e não ficavas só na vontade tentando adivinhar o sabor não é? Bom, o máximo que posso fazer é te dizer pra procurar a alfazema em lojas dietéticas, ervanárias ou mesmo nos supermercados junto aos chás!
    Fica uma delicia muito perfumada e saborosa!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  14. Tina,

    Uma imagem mais linda que a outra. Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ