APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Á VOCE MESTRE...

Sei que tenho muitas seguidoras, e amigas que por aqui passam que são professoras...não poderia deixar de lhes dizer: PARABÉNS!!! voces merecem todo nosso reconhecimento e homenagem.



A data de hoje não foi escolhida ao acaso. Em 1963 decretou-se o "Dia do Professor".
Mas tudo começou na mesma data em 1827, quando Dom Pedro I baixou um decreto que criou o ensino elementar no Brasil. Havia coisas curiosas no decreto  pela forma como se  entendia a sociedade.
Por exemplo :  As escolas de primeiras letras deveriam ensinar aos meninos a leitura , a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. As meninas sem qualquer embasamento pedagógico, estavam excluidas das noções de geometria. Aprenderiam, sim, as prendas ,(costurar, bordar, cozinhar, etc) para a economia doméstica. (  trecho de uma meditação de Hans Kellert)

A todas (os) voces professoras (es)...
Que neste dia especial voce tenha  só alegrias, e orgulho de poder ensinar, não só matemática e potuguês... mas sim, lições de vida!

O meu abraço mais carinhoso
Tina


5 comentários:

  1. Oi Tina!
    obrigado pela sua visita
    sabe eu nunca disse no blog e nem para você,eu sou professora do primário,sabe quando eu vim morar para Portugal,dexei e até esqueci,aqui não me deram as mesmas equivalencias,fiquei um pouco perdida parece que não era mais a mesma,acho que agora estou me reencontrando,desde que criei o blog,sinto-me perto das coisas que gosto e da minha gente,por exemplo aqui hoje não ´e dia do professor,e a gente vai esquecendo,bjs

    ResponderExcluir
  2. Tina querida, vc. sempre presente nos comentarios do meu blog. Como sinto prazer com a sua presença!! O bolo de fubá é otimo tb, para se comer com um cafezinho. Tomara que vc. goste como o bolo de banana. Estou em SP passeando até domingo. Mas estou lendo meus comentarios. Infelizmente nao estou respondendo todos porque estou sem computador. E no hotel tudo né caro. Te desejo um otimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tina,

    Que bela homenagem, adorei as flores, obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. linda homenagem amiga.....parabens pelas sabias palavras....devemos tudo que somos aos nossos professores..sem eles o que seria de nos.....amiga tem selinho la no meu blog..passa lá ta...bjinhusssss lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Amei receber essas flores e a homenagem. Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ