APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

COISINHAS SIMPLES MAS QUE CURTO MUITO NA MINHA CASINHA

 São coisinhas simples, mas que acho bonitinhas, talvez não estejam  colocadas no lugar certo, talvez seja ultrapassado e brega, mas de alguma forma dão vida e alegria na decoração da minha casinha.

Esta caixinha meu filho usou para um trabalho na faculdade, depois me deu, pedi para uma amiga pintá-la e ela fez isso, gostei demais, e é o único objeto na minha penteadeira.







Amo esta floreira...




 
Ela é toda trabalhada...acho linda

Este jogo de café  é da Pozzani da década de 70, ele está completinho, só coloquei duas xícaras aí ,para ficar melhor na bandeja,...



O que mais me encanta neste jogo são as rosas e os detalhes em dourado


A cremeira ou(leiteira) tambem tem a asa dourada


Enfim, é um jogo de quinze  peças muito bonito ( tem mais 4 xícaras e 4 pires),Só acho que as asas da xícaras tambem tinham de ser douradas, não é mesmo?...


Tenho outro jogo, no mesmo estilo e década, é decorada com outras flores e é de chá e café,tem mantegueira, e o bule de chá, as chícaras se perderam, ficou apenas  duas de café.
Mas isso é uma outra história, para uma  outra postagem...


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
beijin




19 comentários:

  1. Amiga,
    Adoreiiiiiiiiiiii a caixa rosa!!
    Linda linda de viver!
    E o jogo de café, maravilhoso.
    Tudo de muito bom gosto. Antiguidades de valor único e acredito ser também de valor sentimental.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas peças! De muito bom gosto e muito actuais! Peças que se forem deixadas assim mesmo como o caso do tabuleiro com as chicaras, já fazem uma decoração!
    A floreira tb achei linda, quanto pormenor não é?
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. OI TINA

    Tens razão em adorar as lindas peças. Essa sua floreira está divina, adoro este formato!!! bem como o jogo de porcelana e a sua caixa.

    Sobre as SUCULENTAS nas ´xicaras eram uma febre quando entrei no mundo dos blogs..kkk
    Não precisa furar, como ela não gostam de muita agua coloco aos poucos quando a terra esta bem seca, senão ela apodrece.Uso umas daquelas garrafinhas de beber agua na academia, que sai pouca agua pelo bico pra não errar na dose.
    Faz que fica lindo!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! É isso mesmo cuajada, que mais não é que coalhada em pó! Aqui em Portugal tb é muito dificil de encontrar, esta que usei comprei de uma amiga virtual que tem facilidade em arranjar. Em Espanha é que vendem em qualquer supermercado.
    Não sei se por aí há alguma coisa do género mas de outra marca, esta que usei era da Royal, sei que por aí tb há esta marca, mas podem não comercializar este produto como cá não comercializam tb.
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Tina, quando cansar da floreira, manda pra cá! hahaha
    Que linda! Fiquei apaixonada!

    Acho que é o simples que faz sentido nas nossas vidas, né?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Linda,essa floreira !
    Adorei,tudo aqui muito fofo!!!!!
    E obrigada!
    Rosana

    ResponderExcluir
  7. Tina,

    Se é brega e ultrapassado, não faço a menor idéia, mas eu adorei. Achei linda a caixa pintada, única, e o jogo de café também adorei, mas eu sou suspeita para falar, afinal adoro coisas ultrapassadas, rsrs.
    Essa floreira é linda, digna de peça de antiquário, para mim, é tudo chique e de uma valiosidade sem tamanho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tina minha amada irmã! Que delicadeza de caixa ela é muito fofa e a floreira é simplesmente maravilhosa. Gosto de coisas antigas, pode ser simples mas tem o seu valor. Neste fim de semana, ganhei vária peças de prata da minha tia, assim que ela ficarem limpas eu postarei.Os seus comentários me deixam feliz, pois temos gostos parecidos se você fosse minha vizinha com certeza estaríamos trocando, plantinhas e informações. Gosto demais de plantas e outras coisa mais que alegram os nossos dias. Querida tenha um bom dia cheio de alegria e paz Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Ola,querida Tina.
    O importante e estarmos felizes e nao seguindo modismos.Essas duvidas que vc tem eu tbem tenho:sera que isso combina?sera que esta no lugar certo?Mas,quer saber?Nossa casa tem que ter o nosso espirito,o que gostamos de verdade,afinal nao e uma loja,ne?E vamos acumulando ao longo do tempo tantas coisas preciosas e de tantos valores afetivos,que nao da para nao colocar como parte de nossa decoracao,ne?Feliz de quem tem um passado para expor,feliz daquele que esta colecionando um futuro.Penso que nossa casa deve contar a estoria das nossas vidas,a de verdade mesmo.Suas coisas sao lindas,e como vc,eu tbem coleciono xicaras e outros trecos mais,rsrrs,Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  10. Tina, que lindas louças, eu amo tb essas porcelanas mais antigas ,mas não tenho nenhuma heheh. E a caixinha??? linda, a floreira então, maravilhosa. Temos que dra valor a essas coisas sim, pois são de uma beleza rara.
    Obrigada pelo carinho sempre, e seja sempre bem vinda !! Bjs Leila

    ResponderExcluir
  11. Ei Tina,
    Adorei suas coisinhas, a floreira é maravilhosa!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  12. Tina , olhando seu blog com mais carinho, me deparei com essa porcelana da Pozzani, fábrica em Jundiaí, minha terra natal ( que sds) os donos da fábrica meus queridos tios... Avelino e Hiolanda junto com mais um sócio... hoje a fábrica é quase nada.... meus tios ainda vivem , mas estão bem velhinhos, na casa da mamãe ainda se usa mto as porcelanas que ela ganhava todas as datas especiais... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lena ! Será que eles tem alguma peças ainda desse jogo?? Gostaria de completar o que herdei da minha avó

      Excluir
  13. Tenho um acervo doado pelos moradores da minha cidade Pedro Canário-ES, em breve será exposto em um museu.Confira no meu face. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.377449999001115.89663.100002083551859&type=3

    ResponderExcluir
  14. Oiii tina. Onde você comprou o jogo da pozzani ? Eu herdeiro um da minha vó mais falta algumas peças gostaria de completar. É igualzinho o seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a venda no mercado Livre, se quiser, pode dar uma olhada no linkhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793033015-jogo-de-cafe-porcelana-antiga-pozzani-_JM

      Excluir
  15. Oi simplesmente Rafaella eu tenho algumas peças de um jogo igual a esse. Moro no Rio,se tiver interesse podemos ver a melhor forma!

    ResponderExcluir
  16. Maxwellmartinstrindadesábado, 25 junho, 2016

    Olá Boa noite! Eu sou o Maxwell Martins e gostaria muito de saber, você está vendendo esse jogo lindo pois estou a muito tempo procurando e quero adquirir. E quanto custa? Moro em Campos dos Goitacazes RJ eu faço coleção de objetos antigos. Por favor me ajudem a consegui. Ótima noite a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maxwell, eu possuo um jogo da Pozzani idêntico a esse a venda no mercado livre, se te interessar, segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793033015-jogo-de-cafe-porcelana-antiga-pozzani-_JM

      Excluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ