APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUINTA-FEIRA - QUAL É O SEU ESTILO ?





                                                                 CLÁSSICO

Ele é considerado o estilo de decoração mais belo e nunca sai de moda. O estilo clássico lembra o movimento rococó do século XVIII.
A decoração é representada por móveis antigos, porém, conservados, lustres de cristal, tons pastéis nas paredes e nos tecidos encorpados usados em sofás e poltronas, baús antigos ao pé da cama, estátuas e flores que dão toque final de beleza ao espaço.
Hoje em dia, alguns costumam ousar misturando algumas destas informações em ambientes modernos, sem fazer com que as características clássicas se percam. Objetos e detalhes projetados em locais específicos deixarão a peça com um ar de requinte, sofisticação e nobreza.( Blog PortoBello)








Requer espaços amplos e altos para poder receber mobiliário e peças decorativas igualmente vistosas, sendo estas o coração do estilo clássico




fotos-Marcos Cesar Interiores
A própria arquitectura do espaço é fundamental, com tectos, rodapés e paredes trabalhadas, ostentando ornamentações sublimes.









Um dos elementos base do estilo tradicional é a mobília em cerejeira, mogno, palissandro ou nogueira, entre outras, mas sempre em tonalidades escuras e dramáticas.. 

 


 A mármore é também ela uma matéria-prima de eleição, nomeadamente nas cozinhas e casas de banho.







É comum a presença de camas com quatro colunas, embelezadas ou não com um dossel pomposo ou mosquiteiros esvoaçantes – confere um toque de dramatismo, que é próprio deste tipo de decoração.



O estilo tradicional é ainda dominado por cadeiras e poltronas elegantes e graciosas, muitas vezes ornamentadas e estofadas, para não fugir do ambiente dramático para o qual são pensadas. Igualmente intemporal é o uso de mesas de apoio – e não só – com pés arredondados e, claro, trabalhadas ostensivamente.

 



As cozinhas clássicas são muitas vezes decoradas a branco total ou então em madeira. As casas de banho são vistas como verdadeiros espaços sociais, onde não falta nada – desde cadeiras ornamentadas, a apliques e até papel de parede.



Os cortinados longos e dramáticos, em seda, brocado ou veludo, lisos ou com riscas, sempre dentro da palete de cores tradicional, são outra peça chave deste estilo. A decoração de janelas também passa pelo uso de sanefas, com braçadeiras e, muitas vezes, com uma cortina mais pesada a ladear uma outra, mais leve.



Os tapetes também têm um destaque especial dentro deste estilo decorativo, sendo sempre espessos e convidativos, muitas vezes cobertos de padrões clássicos e várias cores.

Se não estiverem forradas com um papel de parede luxuoso e padronizado, as paredes clássicas requerem obras de arte antigas, onde dominam os estilos retrato ou vida morta, em tela ou impressa em litografia. Também é habitual ver bonitas tapeçarias a adornar, com pompa e circunstância, as paredes.
Em termos de peças decorativas, o destaque vai, sem dúvida, para cristais, porcelanas, prata, latão, candelabros, bustos, livros, espelhos e molduras ornamentadas, lustres, arranjos florais, candeeiros de parede e com abat-jours em seda… Muitas vezes, os mesmos objectos são utilizados em duplicado para conseguir uma simetria harmoniosa e o toque de requinte que é a decoração tradicionalmente clássica.

 VOCE GOSTOU ?
É ESTE O SEU ESTILO?
QUINTA- FEIRA TEM MAIS  - QUAL É O SEU ESTILO?
                    ATÉ 
texto - eudecoro -

5 comentários:

  1. Bom dia Tina!!! Achei maravilhosa a sua escolha de quinta feira. Amo o clássico pela sua forma. Tenha um bom dia . Graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Tina,

    Gostar é pouco. Se tivesse alguma dessas peças não deixave ninguém chegar perto. Seria só para visitações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Tina! adoro esse estilo rococó, acho muito chique! essa cozinha branca é tudo de linda. Eu também adoraria ter uma cristaleira dessas antigas. Ai ai, quem sabe um dia né? beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Tina, adorei as imagens, já que sou admiradora desse estilo!!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é a coisa mais linda!!! Adoro esse estilo romãntico victoriano.... Lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ