APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DO MEU TEMPO DE MOCINHA 2

Outro dia fiz uma postagem com este título, e Patty me disse para fazer outras do mesmo estilo...então volto no meu tempo de mocinha...
As fotonovelas
Tínhamos televisão, uma colorado RQ , tinha dias que ela chiava, roncava, um virava a antena e outro lá dentro gritava...aí...mais um pouquinho...tá bom...deixava a gente tonta com tantas faixas verticais que passavam de cima pra baixo, e mal víamos ou ouviamos os programas.Então, pra não se estressar tanto , a televisão era mais um adorno na sala do que um veículo de comunicação.
Eu, mocinha na roça, me distraía com os livros, e revistas que papai dizia ser uma má literatura,e naõ gostava de jeito nenhum que eu lesse...mas (escondidinha)sempre que ia na cidade comprava algumas fotonovelas...ah! era tão bom!!!



E mesmo papai não gostando nadinha, minhas primas e eu vivíamos trocando revistas...esta é uma das lembranças mais deliciosas do meu tempo de mocinha...e caminhando pela net a procura de fotos destas revistas , fiquei feliz por encontrar este blog Fotonovelas...estou encantada !
Voce é deste tempo?...não?...mas já teve o prazer de ler uma fotonovela?... me diz, gosto tanto de seu comentário!!!!
beijinhos
Tina

14 comentários:

  1. Oi Tininha..no meu tempo de menina existiam as telenovelas...rsrs
    beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Eu já vive um pouco desse tempo, até tinha uma tv igualzinha kkkkkk
    Tina , que pena que não consegue deixar comentários no blog, mais amigas estão reclamando, não sei o que se passa.
    tenha um bom fim de semana !
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr quando voce era mocinha acho que eu era criança.....muuuuuuuuuuuito criança é claro, ja que eu nasci em 1966 mas tenho 36 anos rsrsrs eu lembro de tudo isso sim e..nao conta pra ninguem mas....ja li muita fotonovela rsdrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Tina querida!
    Que delícia de postagem!!!
    Como é bom ler seu texto,ver essas imagens!
    Mexi no baú da minha imaginação... Também vivi tudo isso
    de forma tão parecida. Obrigada pela partilha!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  5. boas lembranças ,as da tv não dava uma raiva de assistir tv as vezes não dava nem pra entender oque falavam de tanto chiado ,sou um pouquinho mais nova nos mocinhas liamos Julia ,sabrina e outros livrinhos de romance ,meu pai sem pre dizia assim , ta de novo lendo estas porcarias menina rsrs ,hoje meu pai ja nem existe mais ...mas as lembranças continuam ,beijos minha querida e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Que lindas recordações,Tina!!!Tantas coisas,né? beijos praianos, lindo fds, chica

    ResponderExcluir
  7. oi tina
    lá em casa tinha uma tv,e funcionava bem, mas só mãe podia mexer nela, e só ligava na hora do jornal,e nós só podíamos ver a novela das seis,as outras eram muito imorais pra nos rsrs
    quantas recordações daquele tempo.
    baci

    ResponderExcluir
  8. oi Tina, lembro que a tv demorou pra chegar na minha casa, lembro que ia na casa da minh atia e amava assitir mulheres de areia na tv dela. Acho que sempre vou ter a Eva wilma como modelo de mulher charmosa!
    Cheguei a pegar um pouquinho dessas revistas de fotonovela sim, bem açucaradas!hehe
    lia muio aqueles livrinhos tipo bianca, sabrina, ah, saudades da nossa inocência.
    uma vez eu e uma amiga juntamos nosso dinheirinho e compramos uma resvista que tinha nas bancas que ensinava sobre sexo, eram ediçoes lindas, que agora esqueci o nome. Não era nada imoral.
    Minha mãe achou e ateou fogo, fez um escandalo!!! meu Deus, fiquei tão triste e hoje vejo quanta ignorancia! coitada, deveria ter falado comigo, perguntado se tinha algo que eu queria saber.
    mas tudo é parte da vida.

    Amei sua postagem, ótimo findi

    ResponderExcluir
  9. Nunca li fotonovela, Tina. Ja to achando que perdi o melhor da minha adolescencia...

    ResponderExcluir
  10. Com certeza uma época bem mais saudável de se viver... A gente sonhava.. Bons tempos!!!

    ResponderExcluir
  11. Tina, não existia novela em rádio? Meu pai conta isso e quase me mata de rir! E então caiu a noite - "bum" ... O mocinho vinha cavalgando... pocotó, pocotó, pocotó... acho que ele exagera um pouco.
    Vc não deve ser desse tempo.
    Até alguns anos atrás existia uma revista chamada Fotonovela, eu acho. O tempo passa muito rápido.
    Quer dizer que a Capricho começou assim, é? Quem diria?!
    Adorei o post! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tina!
    Eu lembro, bem menininha de ter visto algumas dessas revistas, mas não lembro a quem pertencia.
    Agora essa de um girar a antena fora de casa e o dentro gritar: aí,,, mais um pouquinho... aí eu lembro. Mas eu nunca fiz isso por ser muito pequenina.
    kkkkkkkkkkk
    Adorei o post.
    xeros

    ResponderExcluir
  13. Sabe, Tina, você não vai acreditar, mas eu li essa foto novela! Eu era apaixonada por esse ator! Quanto tempo...

    ResponderExcluir
  14. Oi Tina, voce contando sua história parece ser a minha.Eu também li muitas fotonovelas escondida.Meus pais não gostavam dessa leitura.Mas eu amava.Essa capas são todas familiares para mim.Adorei.Que tempo bom.Obrigada....

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ