APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MATUTA... PORÉM APAIXONADA POR LOUÇAS

Pois é gente, sabe que tem dia que eu mesma me estranho...na mesma hora que estou mexendo com as galinhas,panelas e  lenhas no fogão, ...já estou encantada apreciando minhas peças, que são tesouros de grande valor para mim, afinal, cada uma delas tem uma história, ou me foram presenteadas com muito carinho .
Quero mostrar para voces os tres pratos que ganhei no Natal do meu filho mais velho...ele foi em São Paulo e comprou em um antiquário...adorei...vejam que bonitos...


Este é da Vista Alegre...
um padrão lindo...bem colorido e alegre com filetes em ouro

             Olhando no site da Vista Alegre, vi que a marca corresponde ao ano de 1922 a 1947

Este outro tambem muito bonitinho...estranhamente tem atrás o nome de um hotel "Three Crowns"


E este último em azul...é porcelana ingleza
J&G Meain Hanley - England
a marca é referente ao ano 1912



Lindos! chegaram aqui na casinha com muito carinho, e vão com certeza terem um lugar de destaque na minha sala de jantar...
Matuta?...sim!...mas muuuito apaixonada por louças
beijinhos
Tina

19 comentários:

  1. Creio que não! Toda mulher se transforma diante de suas louças... e se transformam em rainhas... se não, não teriamos o titulo de rainhas do lar! Realmente, são lindos! Belo presente! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda tina, tambem sou apaixonada por antiguedades, mas seus pratos sonhados , amei todos, que filho maravilhoso voce tem,,
    beijos de fresias e lavandas¨************
    regina iara

    ResponderExcluir
  3. oi Tina querida,

    lindos os pratos,
    Vista Alegre tem cada uma...
    tem uma linha que chama castelo branco
    que eu amo de paixão...
    agora esse seu prato azul,
    é de arrasar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E amiga quem disse que matuto não tem bom gosto,lindos os pratos,beijos com carinho tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina
    Lindos pratos, e todos com uma história para contar...
    Eu tenho mania de comprar canecas, tenho muitas que comprei e que ganhei, entre essas tenho 2 canecas de porcelana centenárias que eram de minha avó, ninguém pode toca-las por causa do ciume que tenho delas...rsrsrssss
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro "coisas" bonitas que compõe a nossa morada. Seus posts trazem ótiimas idéias.
    bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Que louças lindas Tina!
    Tbm sou apaixonada por louças desse estilo,acho coisa de gente chique,tmb adoro xícaras com fio de ouro ou prata,e talheres de prata.
    Que bom ter um filho generoso e que conhece o nosso gosto né?,isso faz agente tão feliz!
    Bjão amiga do coração. Jesus te ama....

    ResponderExcluir
  8. Tina querida!
    Quanto carinho e bom gosto do filho!
    Os pratos são maravilhosos! Amei todos.
    Com certeza vão ficar lindos na sua sala de jantar.
    Abraços! Um dia feliz e abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Comer em louça bonita até a comida fica com outro sabor, Tina.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tina,
    O seu prato Vista Alegre é muito lindo e, como vê, não é nada difícil datar as peças Vista Alegre através da marca.
    Também gostei muito do azul e branco inglês de J&G Meakin.
    Ainda bem que está feliz com os seus novos tesouros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de objetos que contam uma história. E agora eles fazem parte da sua história.

    ResponderExcluir
  12. Olá a miga!!
    como ver uma louça e não lembrar de ti Tina!
    estava com sdss do seu cantinho, e de ti no meu kantinho também kkkkk
    minhas férias
    foram ótimas , muita chuva , mas bommmm demaisssss!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. lindos Tina seu filho tem bom gosto....beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindos Tina...a gente,esses seus filhos capricham mesmo,Tina são maravilhosos,eu amo estas coisas também,tem dia que passo horas namorando vitrines,meu fraco são as xicaras também.
    Ter bom gosto independe de onde moramos,você tem mais,muito mais que bom gosto,você tem excesso de bom gosto,uma alma refinada,eu olho as coisas que você mostra e vejo o quanto seu espirito e refinado...delicado...abençoado.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Tem selinho pra vc no meu blog,não esquece de pgar!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. que lindos Tina! e que sorte a sua ter ganho essas reliquias, maravilhosos seus pratos e iram ficar lindo em sua sala de jantar.

    amada desculpe o sumiço viu , agora estou melhor e voltando as visitas que amo!

    bjinhus!

    ResponderExcluir
  17. Tina que lindos! só que curte louças sabe o valor que tem essas peças.
    E você como amante de louças imagino a sua alegria quando recebeu o presente.
    Querida aqui do outro lado posso sentir a sua emoção quando você descreve cada um dos seus pratos.
    Amada do Senhor te desejo uma linda e abençoada tarde.
    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom gosto o dele né Querida Tina mas o presente maior mal sabe ele que é ele,bjssssssss

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ