APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DO MEU TEMPO DE MOCINHA





Outro dia a Patty do blog "Tanta Coisa" fez uma postagem sobre a história do rimel...achei super interessante, e no blog Mulherão   a algum tempo atrás tambem vi uma postagem sobre os cosméticos do tempo da vovó...fiquei o dia todo pensando nos cosméticos que usava quando mocinha...daí vem aquela nostalgia!!
No meu tempo de mocinha, usávamos ruge (rouge) avó do atual blush, era uma caixinha pequenininha como pó compacto com esponginha, me lembro que mamãe falava para usarmos pouquinho.
Acqua Fresca
O pó compacto que usávamos era da "Angel Face" a embalagem de lata...meu Deus! que saudade me deu quando encontrei esta imagem

A sombra era em bastão, como um mini batom, vinham várias em um tubinho com cores diferentes.
Voce, ou sua mãe, sua avó, usaram shampoo de ovo da Colorama?
e o creme rinse? cor de rosa, em um vidro transparente?

Perfumes? ...eu usava Rastro...
Alíás, uso até hoje o desodorante Rastro... mas tinha muitos outros perfumes , como os da Avon 

Creme Nívea (de latinha) ,Pond's, e um creme de pepino que não me lembro o nome, um potinho branco com tampinha azul claro...era ótimo!
  

Talco ...minha mãezinha gosta até hoje, não posso ficar sem talco aqui em casa..." Alma de Flores"... mas existia muitas marcas...era comum tomar banho de talco após o banho normal rsrsr

E os esmaltes?...tantas cores lindas ..., tinha um lilás que eu usava muito mas não consigo me lembrar o nome

E ainda tinha os batons, brilhos, o rimel que a Patty falou lá no seu blog, os lápis como delineador etc...se eu continuar ficaremos um tempão nesta minha nostalgia...então, vou parando por aqui, e deixo uma pergunta... e voce?...se lembra dos cosméticos do seu tempo de menina?...então me fale, gostaria muito de saber...

beijinhos
Tina

24 comentários:

  1. oi Tina, que delícia relembrar.
    tenho 43 anos. Minha mae vendi avon, lembro das sombras que encaixam umas sobre as outras ela eram cintilantes. de vez em qdo eu estragava alguma maquiagem, traquinagem de menina e ela tinha que ficar..rs
    lembro dos talcos, dos shampos, e até que na farmacia vendia shampoo em pequnos saquinhos, tipo doce de leite, eita tempo bom!!

    bju amiga, um lindo findi, obrigada pelas lembranças!

    ResponderExcluir
  2. kakakaka vou fazer 36 anos em abril, mas nasci em 1966 rsrsrsr usei muito shampoo de ovo da colorama e meu sonho era ter aquelas sombras coloridas encaixadas umas nas outras, mas desde pequena tive problemas com alergia a maquiagem no rosto, por isso abuso dos esmaltes!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que lembrança boa heim? Tenho 41 e me lembro de muitas dessas coisinhas, mas algumas era mamae quem usava, tinha umas colonias da avon que nao me lembro o nome agora...
    Bjs e otimo findi pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina
    Amei esse post!!
    relembrar é tão bom :)
    Quando eu comecei a usar maquiagem, bem pouca por sinal( pque mamãe não deixava),
    lembro do pó compacto da Avon, acho que era um estojo verde,as sombras em bastão que se encaixavam. E o perfume Acqua Fresca do Boticário, o primeiro perfume, a gente nunca esquece. kkkkkk

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Tina,
    recordar é viver...
    è tão bom recordar momentos bons
    bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Olá Tina,
    que delícia recordar!!!
    Lindo fim de semana!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tina querida!
    Você é realmente formidável!
    Que delícia de postagem.
    Como e bom recordar essas coisas boas.
    Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  8. oiiiminha linda , amei lembrar dos talcos cashmeire bouquet da lata rosa,o creme ponds e creme nivea ainda tem no super aqui na argentina onde moro na fronteira e as brasileiras compran muito, as sombras que se encaixan do avom eu lembro, vou fazer 41 o mes que vem mas usei oshampoo de ovo ,talco palmolive etc, etc etc,
    que lindo lembrar tudo isso,
    beijos de fresias e lavanDAS*********REGINA IARA

    ResponderExcluir
  9. Tina, que maravilha esse post! Adoro fuxicar e saber como era tudo num passado não tão distante! Estamos aqui na frente da telinha rindo muito, eu não lembrava desses talcos, vc pegou pesado:) Tb não lembrava mais das sombras em tubinhos, agora que me veio à cabeça, foram as primeiras que eu tive (eu comecei a me maquiar com uns 4 anos...), hahaha! Eu adorava sombra verde, que horror! Esses perfumes do Avon eu conheço, mas não nessas embalagens! E o perfume Rastro a minha irmã disse que usava. Muito bom, Tina, pq vc não faz mais desses? Super beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, voltei no tempo agora, eu adorava o perfume topázio da Avon, achava linda a embalagem, ai quanta lembrança boa, amei teu post, super parabéns, bjinhos, ótimo final de semana, Tina querida.

    ResponderExcluir
  11. Talco? Uso até hoje, e não apenas eu mas todas as mulheres de minha família. E não usamos apenas no corpo não. Nosso alvo principal é o rosto mesmo. Quando nos perguntam o que usamos para ter um rosto sem manchas , respondemos no ato: TALCO!rs

    ResponderExcluir
  12. Tina adorei...
    acho que vc não lembra o nome é o zaza(esmalte)
    usei Toque de amor da Avon.Maquiagem,
    não uso,mas lembro das sombras e dos
    talcos...pensando agora dá saudade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aí Tina deu pra sentir o perfume do Pó de arroz é assim que minha mãe chamava,adora o cheirinho ,dos talcos então deu até pra sentir,lembro que minha mãe tinha baton da avon de tubo verde tinha um cheirinho tão bom ,ai que saudades ,beijos minha querida adorei a postagem

    ResponderExcluir
  14. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    TINA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  15. Olá,querida
    Que post mais cheiroso!!!
    Uma delícia relembrar os do meu uso e os das minhas tias...
    Gracinha de ler!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  16. Que viagem no tempo Tina. Belo trabalho o seu de garimpar essas imagens.

    ResponderExcluir
  17. olá Tina nossa que saudades ,usei muito o creminho da ponds muito bom , o pó de arroz angel face nossa dá uma vontade de voltar a ser mocinha né? mas o importante é que mulheres como nós estamos sempre revendo as coisas boas do passado,então vamos que vamos.beijus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  18. Legal ver este post.
    Eu trabalhei co perfumaria. E quando um produto novo era lançado eu já o tinha em casa.Como usei os creme de Elizabeth Arden.
    Yardley Max Factor e outros da épcaSaudades. Boa noite. Edna.

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanto tempo eu cheguei a usar muitos destes,Kkkkk,bjsss

    ResponderExcluir
  20. Que delícia de post!
    Certamente esse esmalte lilá que você costumava usar era o zazá!

    ResponderExcluir
  21. Que beleza relembrar coisas boas do passado,Eu usava o po angel face da tampa azul,o perfume que não encontro em lugar nenhum foi a colônia sândalo da caixa vermelha era muito cheiroso.

    ResponderExcluir
  22. Quero saber o nome da fragancia do pó compacto angel face amava esse cheiro,usei muito esse pó.

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita saudades desse po compacto me lembro da minha juventude que ficou lá atrás

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ