APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

QUINTA-FEIRA - EFEITO VERDE

PLANTANDO TEMPEROS EM VASOS E DECORANDO A COZINHA

Além de oferecer produtos frescos na hora de preparar as refeições, ter uma plantação de hortaliças rende um certo charme à cozinha. Mesmo quem mora em pequenos apartamentos pode ter uma.

Não é preciso ter muito espaço para cultivar vasos com temperos. Ttentativas frustradas –que levam muita gente a abandonar a idéia de ter sua própria horta- acontecem por causa da falta de cuidados simples.
O primeiro segredo para que mudas de hortelã, alecrim, coentro, cebolinha, salsinha e pimenta, por exemplo, vinguem é a profundidade do vaso em que eles devem ser colocados. Coloque, no mínimo, 15 centímetros de terra.
Outra dica é misturar substratos a ela. Adubo orgânico e calcário são os mais indicados e facilmente encontrados em casas de jardinagem.
Nas primeiras semanas, é recomendável colocar um copo de água nos vasos duas vezes por dia. Quando as folhagens começarem a se formar, uma vez ao dia já será suficiente. Água é essencial, mas colocar muita também não é bom. Ela pode criar um ambiente de proliferação de bactérias que acabam com as plantas.”
Outro cuidado essencial é deixar os vasos em contato com a luz do sol durante seis horas, todos os dias. Quem não tem quintal pode deixá-los na janela da cozinha mesmo.

Além de funcional, a idéia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. E escolher um local que receba quatro horas diárias de sol.



No corredor, as toras de eucalipto fixadas na parede sustentam minivasos de alumínio com ervas e temperos. Leves, esses vasos são ideais para serem pendurados. Na composição, aparecem no tom original ou pintados de vermelho e azul.



A estrutura de ferro da janela foi aproveitasa par instalar as floriras de plástico com hortelã, tomilho, cebolinha e outros temperos, que recebam o sol da manhã.


A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a janela da pia foi aproveitada para colocar vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.


Gente vamos tentar?  não é difícil, vamos ter nossos temperos fresquinhos e à mão, e ainda por cima decoramos a cozinha, ou outro cantinho da nossa casa...
                                                                   beijinho
                                                         quinta-feira tem mais
                                                            "EFEITO VERDE"
                                                                     até lá!

                                               FONTE - PLANTA SONYA

 

8 comentários:

  1. Tina,

    Já tentei algumas vezes, mas sem êxito, o pior é que adoro pegar um tempero na horta na hora de preparar as refeições. Vou tentar novamente, agora com essas dicas quem sabe não dá certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana,ótima sugestão!Estava pensando justamente nisso estes dias...aproveitar meus potes de sorvete vazios e plantar temperinhos!beijo,tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. TINA GOSTEI MUITO DESSA COZINHA E DOS BALDES, FICOU BEM LEGAL AS PLANTAS NOS BALDES. ÓTIMA QUINTA FEIRA.
    BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  4. olá Tina gostei muito dessa idéia, prá quem não tem quintal como eu é ótimo e charmoso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Plantar temperos na varanda já tentei de todos os jeitos. Não vingam.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!!!
    a ideia da horta na janela da cozinha é divina!!!

    é só pegar lavar e colocar na panela!!! Boa!!!

    Continuação de um bom dia...

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga , queria te convidar a participar do sorteio de um pufe maravilhoso da Brasilazy no meu blog, vem participar , vou ficar muito feliz!!1
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  8. Muy lindo, Tina!!! Nada mejor que tener las hierbas a mano en la cocina!!
    cariños,
    maria cecilia

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ