APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUINTA - FEIRA - EFEITO VERDE

UM POUCO DE NATUREZA ENGARRAFADA   -   TERRÁRIO



....E que tal colocar um pouco de verde para dentro de casa? Com terrários como esses, você pode colocar verde até na sua mesa de escritório, na mesa de cabeceira, no banheiro...Onde você quiser!


 

Em copos e jarros,areia,pedriscos,terra e suculentas e cactos.Água? só uma borrifadinha, uma vez por mês.E olhe lá!


                                                                                                                             
Outra suculenta, numa garrafa, só com areia e pedras.Um mini deserto dentro de uma garrafa.

..                                                                                                    

Mini florestas, em jarros que lembram porta-velas.aqui se usou, além de areia, um pouquinho de serragem (que , molhada, preserva a umidade ambiente, para a planta).Mini orquídeas, com pedrinhas,e pedaços de galhos

Outras suculentas, em garrafas.Vale colocar areia,terra,pedriscos e até uma concha de caramujo (vazia, sem o bicho,por favor!hahahah) em um deles.

E aqui um passo a passo do site design sponge, usando potes de conservas

Um pouco de terra preta,misturada com areia..
.



Aqui se usou trevos, mas poderiam ser suculentas.Como a intenção é fazer algo com cara de umidade e frescor, por causa do musgo, não seria legal colocar cactus, por exemplo.Para se fazer com cactos, só areia e pedras mesmo

Sobre a tampa do vidro, colocou-se um pouco de terra com areia, prendeu-se as raízes dos trevos e usou-se o musgo para dar um acabamento.


O musgo, você arranca com uma faca, em qualquer calçada ou muro por aí.É só passar a faca por baixo dele, que ele sai como um "carpete" natural...


Faça uma bolota na tampa do jarro, formando um pequeno monte.Se quiser, decore com uma pedra, também fica legal.


[terrario+6+(2).jpg]
Aí, com cuidado, emborque o vidro sobre a tampa e rosqueie.Antes disso, borrife bem com agua e borrifador, mas sem encharcar.E não deixe esse terrário exposto ao sol, senão a água vai evaporar lá dentro e você vai matar a plantinha cozida lentamente numa mini sauna rsrsrsrs


Uma vez por semana, ou até mais que isso, de 15 em 15 dias, abra o jarro e borrife .Com o tempo, você vai ter que dar uma podada nas plantinhas, para manter o terrário bonito e com um aspecto saudável.

Boa primavera para você! Que tudo seja verde,fresco,florido ,colorido e saudável, como num jardim recém molhado!

(



13 comentários:

  1. Amiga muito obrigada, viu? Estou fazendo um mini jardim suspenso aqui numa parte da minha sala. Como reformei um pouco a cozinha o dinheiro esta curtinho, curtinho, e sabe como é: comprar prateleira, compra vasos, compra plantas, compra buchas, compra tinta, e compra, compra, compra. Mas a sua sugestão chegou na horinha certa. Tenhos uns quatro aquários pequenos vazios e não sabia como aproveta-los. Agora sei!!!!!!!!!!!! Vou fazer terrários para o meu jardim!!!!!!!!!!!!!
    Que bom que sigo o teu blog!!!!!!
    Ah, já ia esquecendo. Fora o XERETANDO NA COZINHA (http://xeretandonacozinha.blogspot.com) criei outro blog: o XERETANDO NAS ARTES - http://nayara-artes.blogspot.com
    Estou saindo agora e vou providenciar o material. Beijos e mais uma vez: OBRIGADAAAAAAAAA
    Bom dia querida!

    ResponderExcluir
  2. Meniiiiinaaa! Cada terrário liiiindo !!!! É perfeito pra termos dentro de casa. Amei, tenho uns em casa, mas esses me inspirartam ainda mais.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO TINA, MINHA FILHA MAIS NOVA AMA PLANTAS, ACHO QUE VOU TENTAR FAZER UM DE SUCULENTA PARA ELA. ÓTIMA QUINTA FEIRA . BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  4. Tina que bom que somos mana na mesma fé!!!
    Aqui os cursos também são bem caros, mas esse na igeja custa (senta ai para não cair)R$ 10,00 a incrição e R$5,00 mensais!!!!! E somente cobram esses cinco reais mensais porque há pessoa muito pobres. Dai a professora, Silvia, no caso de biscuit arrecada todo mês o valor e compra material que será compartilhado!!!
    Quanto ao transporte, se eu pagasse do meu bolsinho seria uns R$ 40,00,mas dai uso o cartão de transporte (aqui se chama VEM) e assim não pago nada!!!
    Esse meu curso é resposta de oração!
    Agora tu já pensaste em ensina o que já sabes na tua igreja???
    Voces podem aprendendo juntas, crescendo juntinhas.
    Essa igreja onde faço o curso não é onde congrego, nem mesmo a Silvia, mas somos todos irmãos, e partipantes da mesma família de Deus.
    Há muitos lá que ainda não conhecem o Senhor Jesus mas estamos orando por eles e falando sobre o Evangelho.
    Amiga e mana bom, maravilhoso te conhecer e podermos partilhar da mesma fé.
    Beijos no teu coração de adoradora.

    ResponderExcluir
  5. OI, Tinaaaaaaaa querida !!!

    Amiga, vc está participando do sorteio que tem lá no blog? Passa lá,tá?
    Tina querida..eu li no blog da Nayara que vc congrega na IPI ...é isso?
    Menina, eu também sou da IPI...ultimamente tenho frequentado a Igreja Batista pois a minha filha se batizou lá e achei melhor todos irmos na mesma igreja...mas papapi é presbítero há muitosssssss anos e fomos criados na IPI ( Papai é presbítero na IPI de Apucarana-PR )...
    Que delícia saber disso, amada !
    Que Deus te abençoe grandemente, Tina !
    Beijão e uma ótima quinta-feira!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tina ,
    parabéns, quantas iceis OTIMAS!!!
    vou aplicar em casa,
    bjs
    com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  7. Querida Tina, precisamos achar uma maneira de aproximar as nossas casas. Eu adoraria passar as tardes fazendo artes com você. Só estou com um probleminha: - seu chá é às terças-feiras, justo no dia em que tenho aula de pintura. Quando volto e vejo o chá que você preparou, fico deslumbrada com o seu capricho. Sabe o que faço primeiro? Vou escolher minha xícara. Fica difícil porque uma é mais linda que a outra. Quanto ao terrário, minha primeira experiência não deu certo e acabei abandonando; mas hoje, vendo suas dicas, penso que dá para encarar novamente. Vou esperar passar essa onda natalina por aqui e vou fazer um para mim. Por hoje, beijão imenso. Ah! Amei esse som de sininho ( quero por no meu blog; como faço? ). Ouviu? Tocou de novo. A-d0-ro!
    Iray

    ResponderExcluir
  8. Vixi! Que é isso, encontro de irmãs? ... rs ... Sou da Batista. Beijo pra Helena, Nayara.
    Iray

    ResponderExcluir
  9. oi, tina que lindo, estou encantada. Vou tentar fazer um para mim. Beijos.

    Marcia


    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga..adorei a idéia!! Alias sou suspeita por que amo este blog de paixão...
    um gde beijos amiga.
    Fica com Deus!!
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga!!!
    Adorei esta postagem, fiquei com vontade de saber mais para tentar fazer para mim.
    Fiquei feliz com sua visita volte sempre.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Q!ue boas ideias, vou tentar con suculentas que penso sao mais resistentes.
    Beijos e bó fin de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, passeando na internet, descobri o seu blog. ameeeeiiii!!! Estou sempre buscando imagens para me inspirar em meus trabalhos e o seu blog tem conteudos incríveis, espero que não se importe.
    Faço mosaicos e decoração em caixas. Por isso estou sempre buscando combinação de cores e formas.
    Se puder visita o meu blog ainda estou começando por isso pode criticar http://artesanatoelianeamorim.blogspot.com.br/
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ